Assassin’s Creed Valhalla terá uma novidade bem inusitada em seu gameplay. O jogador poderá participar de batalhas de rimas, praticamente um rap viking, com o foco em ofender o adversário da maneira mais criativa possível.
O mais interessante é que essas batalhas, conhecidas como “flyting”, possuem base histórica e provavelmente aconteciam entre os nórdicos e os saxões.
[irp posts=”92830″ name=”Assassin’s Creed Valhalla deve ter mapa maior do que Odyssey”]
Ashraf Alsmail, diretor criativo do game, explicou como serão as batalhas de flyrting e deu um contexto histórico para a novidade, lembrando que na mitologia nórdica, até mesmo os deuses Odin e Thor, pai e filho, tiveram uma batalha dessas.
O próprio Alsmail descreve o flyrting como uma batalha de rap viking, o que deve render momentos bem divertidos no game.
Veja:
Viking rap battles, you say? @AshrafAIsmail will get you up to speed on how this all-new feature works in Assassin's Creed Valhalla.#AssassinsCreed #ACFacts pic.twitter.com/WB9BEYO0yC
— Assassin's Creed (@assassinscreed) May 22, 2020
De acordo com Alsmail, os vencedores ganharão algum prêmio ainda não revelado. A batalha se dará por opções de palavras que poderão ser escolhidas, com base no ritmo das rimas, em uma verdadeira disputa de MCs nórdicos e saxões.
O protagonista, Eivor, poderá desafiar e ser desafiado para o flyrting.
Sobre Assassin’s Creed Valhalla
Depois de muitos boatos e especulações, a Ubisoft confirmou o novo título de uma de suas franquias mais famosas: Assassin’s Creed Valhalla.
Dessa vez, a atuação da Ordem dos Assassinos será ambientada na chamada Era Viking, por volta do ano 873, na Inglaterra.
O protagonista da história será um viking norueguês chamado Eivor, que assim como muitos de seus conterrâneos, parte para a Inglaterra em busca de terras e riquezas.
Os nórdicos entram em confronto com os quatro reinos que existiam na Grã-Bretanha na época: Nortúmbria, Mércia, Ânglia Oriental e Wessex.
Alguns dos personagens históricos que devem aparecer no game incluem Alfredo, o Grande, rei de Wessex e considerado como o fundador da Inglaterra como um só país, que foi um dos maiores inimigos dos vikings.
O game também dará continuidade à história moderna da franquia.
Veja o trailer:
Assassin’s Creed Valhalla é esperado para o final de 2020. O game estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia, bem como os vindouros PlayStation 5 e Xbox Series X.
Seja o primeiro a comentar