Assassin’s Creed Valhalla permitirá exploração de Stonehenge

André Luiz Fernandes

Assassin’s Creed Valhalla permitirá exploração de Stonehenge

Assassin’s Creed Valhalla será ambientado no norte da Europa, com os vikings tentando invadir a Grã-Bretanha. E um dos locais mais famosos da ilha estará no game: Stonehenge.

O círculo de pedras ancestrais da ilha britânica poderá ser explorado no game, bem como algumas cidades próximas que possuem grande importância história para o período dos reinos saxões.

[irp posts=”92322″ name=”Assassin’s Creed Valhalla: data de lançamento pode ter sido revelada”]

A confirmação foi dada pelo diretor criativo do game, Ashraf Ismail, que foi questionado no Twitter a respeito de Stonehenge, se seria possível visitar o monumento.

“Sempre que quiser!”, respondeu Ismail, confirmando o que todos já suspeitavam. Stonehenge é um círculo de pedras gigantes localizado na região de Wiltshire, na Inglaterra.

Na época do game, o local pertencia ao reino de Wessex, comandado por Alfredo, o Grande. Stonehenge foi construído alguns milênios antes de Cristo, logo, muito antes da chegada dos vikings e dos próprios saxões à Grã-Bretanha.

Embora seja muito associado aos celtas e seus magos, conhecidos como druidas, o monumento antecede até mesmo a chegada desse povo à ilha.

As cidades de Salisbury e Winchester, antiga capital do reino de Wessex, ficam próximas a Stonehenge e devem também aparecer no jogo.

Sobre Assassin’s Creed Valhalla

Depois de muitos boatos e especulações, a Ubisoft confirmou o novo título de uma de suas franquias mais famosas: Assassin’s Creed Valhalla.

Dessa vez, a atuação da Ordem dos Assassinos será ambientada na chamada Era Viking, por volta do ano 873, na Inglaterra.

O protagonista da história será um viking norueguês chamado Eivor, que assim como muitos de seus conterrâneos, parte para a Inglaterra em busca de terras e riquezas.

Os nórdicos entram em confronto com os quatro reinos que existiam na Grã-Bretanha na época: Nortúmbria, Mércia, Ânglia Oriental e Wessex.

Alguns dos personagens históricos que devem aparecer no game incluem Alfredo, o Grande, rei de Wessex e considerado como o fundador da Inglaterra como um só país, que foi um dos maiores inimigos dos vikings.

O game também dará continuidade à história moderna da franquia.

Veja o trailer:

Assassin’s Creed Valhalla é esperado para o final de 2020. O game estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia, bem como os vindouros PlayStation 5 e Xbox Series X.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Assassin's Creed Valhalla
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA