Saiu o trailer de Jogador Número Um, novo projeto de Steven Spielberg. Baseado no livro de Ernest Cline, o filme se passa no futuro e lida com o conceito de realidade virtual.
Com roteiro escrito por Zak Penn, a história promete uma série de referências à cultura pop das décadas de 80, 90 e 2000. A produção adquiriu autorização para exibir elementos e personagens de obras como De Volta Para o Futuro, O Senhor dos Anéis, Street Fighter, DC, Mad Max, Akira, Overwatch, entre outros. Para não ser acusado de vaidade, Spielberg preferiu não fazer referência a nenhum de suas obras.
O trailer traz um visual moderno e com a marca das produções de Spielberg. O diretor chegou a afirmar que esse foi o filme mais difícil que ele fez desde O Resgate do Soldado Ryan, de 1998, em relação aos efeitos especiais.
O livro no qual Jogador Número Um é baseado foi lançado em 2011 e escrito por Ernest Cline, que também participou do roteiro da adaptação. Cline vem trabalhando em uma sequência da história original desde 2015. A sequência ainda não tem mais detalhes e nem previsão de lançamento.
Veja o trailer:
Realidade virtual em um mundo possivelmente real
Jogador Número Um se passa em 2044, onde uma Terra com problemas de superpopulação, aquecimento e crises econômicas severas é tomada por cidades precárias, construídas de forma desordenada. Para fugir da realidade nada atraente, as pessoas acessam um sistema de realidade virtual chamado OASIS, que funciona como um jogo e uma sociedade paralela e mais agradável.
Wade Watts é uma dessas pessoas que passa a maior parte do tempo no OASIS e ele descobre uma parte do segredo deixado pelo criador do jogo, que pode levar até uma fortuna incalculável. Wade e outros jogadores tentarão desvendar o segredo do OASIS.
O filme é estrelado por Tye Sheridan, Mark Rylance, Olivia Cooke e Simon Pegg. A estreia está marcada para março de 2018
Seja o primeiro a comentar