O ator Diego Luna (Andor) vai estrelar o thriller independente Eleven Days, ao lado de Taylor Kitsch (X-Men Origens: Wolverine), sob direção de Peter Landesman (Um Homem Entre Gigantes). O longa é inspirado no livro Eleven Days in Hell: The 1974 Carrasco Prison Siege at Huntsville, Texas, de William T. Harper, e será filmado no Texas a partir de setembro.
A trama se passa durante o verão sufocante do Texas em 1974, quando o prisioneiro Federico Carrasco (interpretado por Luna) lidera uma rebelião sangrenta no presídio de Huntsville. Após o fracasso de seu plano de fuga, Carrasco mantém dezenas de reféns e trava um perigoso jogo psicológico com Jim Estelle (Kitsch), chefe do Departamento de Correções do Texas. O cerco se estende por 11 dias angustiantes, onde as fronteiras entre justiça, sobrevivência e insanidade se confundem.
O roteiro foi escrito por Kevin Sheridan e revisado por Landesman, com produção de Vincent Newman e Vance Howard.
Ano agitado para Diego Luna

Diego Luna irreconhecível em ‘La Maquina’ (Divulgação/Hulu)
Diego Luna vive um excelente momento na carreira. Após o sucesso da segunda temporada de Andor no Disney+, o ator recebeu algumas das melhores críticas de sua trajetória, mesmo tendo ficado de fora da disputa individual no Emmy. A série, no entanto, conquistou 14 indicações, incluindo a de Melhor Série de Drama.
Além disso, Luna foi indicado ao Globo de Ouro e ao Gotham TV Awards por sua atuação em La Máquina, primeira minissérie em espanhol do Hulu. No projeto, ele interpreta o empresário autodestrutivo de um boxeador veterano, vivido por seu parceiro de longa data Gael García Bernal. A dupla também assina a produção da série através da La Corriente del Golfo, empresa fundada pelos dois em 2018.
O ator mexicano também está confirmado no elenco de O Beijo da Mulher Aranha, adaptação do clássico romance de Manuel Puig dirigida por Bill Condon. O filme, que causou grande repercussão no Festival de Sundance, estreia nos cinemas do Hemisfério Norte em 10 de outubro, com Jennifer Lopez no papel principal.
Seja o primeiro a comentar