Adan Canto, ator de X-Men e Designated Survivor, morre aos 42 anos

Giovanna Camiotto

Adan Canto, ator de X-Men e Designated Survivor, morre aos 42 anos

Adan Canto, ator que interpretou o mutante brasileiro Roberto da Costa (Mancha Solar), morreu aos 42 anos na última segunda-feira (8), vítima de um câncer no apêndice. O personagem fez parte de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014).

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

O ator foi homenageado por Kiefer Sutherland, que prestou uma homenagem ao colega de elenco em Designated Survivor nas redes sociais.

Parece que ultimamente tive que fazer muitos posts como este, mas estou com o coração partido pela perda de Adan Canto”.

“Ele era um espírito maravilhoso. Como ator, seu desejo de se sair bem, de ser ótimo e depois fazer melhor, foi realmente impressionante e sua falta será muito sentida. Também estou com o coração partido por sua esposa, Steph, e seus dois filhos pequenos. Adan, que você descanse em paz”.

A atriz Maggie Q também se pronunciou sobre a situação: “Meu belo amigo… Você é o nível de pessoa que Hollywood nem merecia. Bondade, carinho e generosidade de espírito — dedicação total à sua família e SEMPRE fazendo a coisa certa. Ninguém tinha sua bússola moral, nem chegou perto. Eu não entendo isso. Qualquer um que te conheceu teve sorte. Isso é tudo que sei”.

Além de X-Men

Nascido no México em 5 de dezembro de 1981, ele atravessou a fronteira na infância para estudar no Texas, nos Estados Unidos. Aos sete anos, Canto trabalhou como cantor de bolero e mariachi.

Já aos 16 anos, Canto entrou como vocalista da banda de jazz Del Canto. Em 2009, ele estreou como ator na série mexicana “Estado de Gracia” e, pouco depois, foi escalado para a adaptação teatral de “Tudo Sobre Minha Mãe“, de Pedro Almodóvar.

De volta aos Estados Unidos, o ator assumiu seu primeiro projeto na série “The Following” ao lado de Kevin Bacon e James Purefoy, e foi escalado para o filme do X-Men com nomes como Hugh Jackman, Patrick Stewart, Elliot Page, Halle Berry e Anna Paquin.

Canto também ganhou destaque na série “Mixology“, voltou ao México para rodar a comédia “Quase Trinta” e participou de um capítulo de “Narcos” com o ator brasileiro Wagner Moura.

Adan Canto deixa a esposa, Stephanie Ann Canto, e dois filhos, Roman Alder e Eve Josephine.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
VEJA MAIS Adan Canto X-Men
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA