O ator Nick Offerman, atualmente como o Bill de The Last of Us, confessou que não encara um videogame há cerca de 25 anos por ser um verdadeiro viciado.
Em entrevista ao Jimmy Kimmel Live!, o artista explicou que o culpado foi o jogo “Banjo-Kazooie” (1998), que lhe custou bons dias de sua vida.
“Há 25 anos joguei meu último videogame. Sou muito indulgente e perdi algumas semanas para um jogo chamado Banjo-Kazooie. Duas semanas de passaram e eu pensei: ‘Meu Deus, o gotejamento lento de dopamina é tão delicioso’”, contou.
“Então, tudo aquilo acabou e você fica: ‘Sim, eu ganhei’. Imediatamente, eu pensei sobre o que eu faria da minha vida”, brincou Offerman.
O artista decidiu, então, nunca mais encarar um videogame. “Felizmente [tomei a decisão], porque os jogos ficaram tão bons, como The Last of Us, que acho que estaria em um porão agora mesmo e nem participaria de programas como esse”, disse.
Sobre The Last of Us
Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.
O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.
Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.
Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça.
O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.





Seja o primeiro a comentar