Por André Luiz Fernandes
Ao longo de Breaking Bad, e depois de Better Call Saul, o ator Bob Odenkirk deu vida a Saul Goodman, um dos advogados menos escrupulosos da ficção. O spin-off focado no personagem termina com ele na cadeia, e agora seu intérprete confirmou o que realmente aconteceu com ele por lá, território cheio de gente “conhecida” pelo próprio.
Em conversa com o CBR, Odenkirk respondeu o que acha que aconteceu com o advogado, cujo nome real é Jimmy McGill, após ter sido preso. O “xadrez” foi o destino do personagem após seis temporadas de sua série solo, onde tenta se afastar dos esquemas e tramoias do passado para… falhar miseravelmente e se tornar um advogado de traficantes em Albuquerque, no Novo México. Bob afirmou:
Ele tem algum poder lá, porque ele é um advogado e pode falar com as pessoas, e ele tem uma reputação. Acho que ele está tão bem quanto possível na prisão. Sim, é o que eu acho.
Em Breaking Bad, sempre que Walter White e Jessie Pinkman tinham algum problema de ordem legal – ou ilegal – a solução se resumia em “Better Call Saul” (“melhor chamar o Saul”, em tradução livre). A frase se tornou o título do spin-off baseado na carreira do advogado, que chega a se cruzar com a série principal em algum momento.
Criações de Vince Gilligan, Breaking Bad e Better Call Saul estão entre as séries mais aclamadas da TV americana nas últimas décadas. A original foi exibida originalmente entre 2008 e 2013, com o derivado durando de 2015 a 2022, dividida em seis temporadas, uma a mais do que a primeira obra.
Seja o primeiro a comentar