Ator de Harry Potter diz porque não faz mais grandes franquias

Melo

Ator de Harry Potter diz porque não faz mais grandes franquias

Daniel Radcliffe, eternamente lembrado por seu papel como Harry Potter, é frequentemente cotado pelos fãs para grandes franquias. No entanto, desde que estrelou os oito filmes do bruxo mais famoso do mundo, o ator não retornou ao universo dos blockbusters. Mas isso é intencional? Segundo Radcliffe, não exatamente. Em entrevista recente promovendo sua nova série da Netflix, Mulligan, Radcliffe explicou que não tem evitado grandes produções, mas que o padrão de qualidade para um projeto que exigisse vários anos de dedicação seria muito alto.

Após Harry Potter, Radcliffe oscilou entre filmes independentes, como Swiss Army Man e Knives Akimbo, e produções mais comerciais, como Weird: The Al Yankovic Story e Now You See Me.

“Eu não estou realmente [evitando franquias]. Houve algumas coisas que acho que as pessoas esperavam que se tornassem franquias, mas que não eram para mim,” disse Radcliffe ao CBR. “Houve alguns filmes de estúdio que simplesmente não eram para mim, mas eu não estou rejeitando muitas franquias, também. Eu certamente não estaria avesso a fazer uma novamente.”

O problema maior, segundo o ator, é o tempo que um contrato para múltiplos filmes tomaria de outros projetos.

“Se alguém viesse até mim e dissesse: ‘Vamos fazer [uma franquia], queremos que isso seja no mínimo três filmes’, isso significaria que o padrão para a qualidade desses roteiros e desse projeto teria que ser ainda mais alto do que normalmente é,” acrescentou Radcliffe. “Porque uma das coisas que amo na minha carreira agora é a liberdade para fazer muitas coisas diferentes e, se eu fosse me prender a uma coisa por muito tempo novamente, teria que ser por um motivo muito bom.”

A maneira relativamente descontraída com que Radcliffe lida com a questão se alinha bem com sua abordagem às perguntas incessantes sobre uma possível participação na futura série de Harry Potter da Max.

“Minha compreensão é que eles estão tentando começar do zero e tenho certeza de que quem quer que esteja fazendo isso vai querer deixar sua própria marca e provavelmente não vai querer ter que descobrir como colocar o velho Harry em um cameo,” disse Radcliffe recentemente ao ComicBook. “Então, definitivamente não estou buscando isso de forma alguma. Mas, obviamente, desejo-lhes toda a sorte do mundo e estou muito animado para ver essa tocha ser passada. Mas não acho que precisam de mim para passar fisicamente essa tocha.”

Daniel Radcliffe continua a explorar diferentes papéis e projetos, mantendo uma carreira diversificada e desafiadora, enquanto ainda é lembrado e amado por seu icônico papel como Harry Potter.

Fonte: ComicBook

VEJA MAIS Daniel Radcliffe Harry Potter
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA