Em entrevista ao USA Today, Jon Bernthal, o Justiceiro da série que leva o nome do personagem, falou sobre a questão do porte de armas. Ele espera que a série ajude a criar um diálogo sobre o tema.
“Espero, mais do que tudo, que as pessoas reconheçam a gravidade deste problema e só torço para que o diálogo seja aberto. Não há palavras para descrever isso e o que levo disso é, meu Deus, precisamos começar a perceber que há um sério problema aqui e começar um diálogo sobre isso”, comentou o ator.
Bernthal pede que o diálogo deixe de lado as opiniões políticas e foque na questão armamentista “Precisamos parar de ser completamente rigorosos e inflexíveis quanto às nossas posições políticas”.
Na nova série da Netflix, Jon Bernthal interpreta Frank Castle, um veterano de guerra que sofre com os traumas do passado e do presente. Após ter sua família brutalmente assassinada, ele passa a patrulhar as ruas sem esconder sua identidade, mas sob a alcunha do Justiceiro.
Justiceiro estreia no próximo dia 17 de novembro, na Netflix.
A questão do porte de armas
O porte de armas tem sido um tema debatido por todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, aonde uma série de ataques com armas de fogo vem acontecendo, em sua maioria por autoria de cidadãos americanos portando armas de forma legal.
No Brasil, alguns casos também levantam a questão do porte de armas. Recentemente, em Goiânia, um adolescente de 14 anos atirou em colegas dentro de um colégio, utilizando a arma da mãe, que é policial.
Seja o primeiro a comentar