Ator de Shang-Chi defende Pedro Pascal de ataques nas redes sociais: ‘ódio fabricado’

Cheyna Corrêa

Ator de Shang-Chi defende Pedro Pascal de ataques nas redes sociais: ‘ódio fabricado’

Por André Luiz Fernandes

 Já faz algum tempo que Pedro Pascal é o “homem do momento” em Hollywood. Bem antes de viver Reed Richards em Quarteto Fantático: Primeiros Passos, o ator já ganhava o coração do público em The Mandalorian, The Last of Us, Narcos, Gladiador II e vários outros projetos, mas tanta exposição também gerou uma onda de ódio ao astro, que foi defendido por um colega de MCU.

Simu Liu, que viveu o personagem titular em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), não citou Pascal nominalmente, mas todo mundo entendeu que falava dele quando foi até seu perfil no X/Twitter. Em um post, Liu criticou o que chamou de “ódio fabricado” a alguém que está em alta, claramente se referindo ao ator chileno. Simu disse:

Ódio fabricado por alguém simplesmente porque a pessoa está experimentando um momento de extrema visibilidade (por exemplo, uma turnê de divulgação que ela é contratualmente obrigada a fazer) é realmente chato pra c****lho.

Pascal tem aparecido nos últimos tempos em entrevistas para divulgar o filme do Quarteto Fantástico. Ele costuma estar ao lado de Vanessa Kirby (Sue Storm) e outros membros do elenco, e como acontece com alguma frequência, tem roubado a cena.

Pedro Pascal, o ator do momento

O “hate” que Pedro Pascal recebe tem relação não só com sua exposição crescente – que acontece pelo menos desde que interpretou Oberyn Martell em Game of Thrones – mas também com alguns posicionamentos do ator, especialmente na causa trans. Ele tem uma irmã transexual, Lux Pascal, e já comprou até briga com J.K. Rowling, autora de Harry Potter e famosa por se colocar no lado oposto nessa discussão.

O próprio Pedro não fala de seus relacionamentos românticos e há todo um rumor de que o ator seja bissexual, mas nada confirmado até hoje. Pascal também se posiciona politicamente com frequência em declarações e em suas redes sociais. O ator, cuja família tem parentesco com o ex-presidente socialista chileno Salvador Allende, condena o conflito em Gaza e outros acontecimentos político-sociais.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA