O universo DC nos cinemas mudou e alguns filmes devem ficar para trás, o que não impede uma realocação dos atores. Jason Momoa, o Aquaman, estará de volta como o mercenário Lobo, e um dos titulares dos filmes do Shazam! também quer participar dessa nova fase, possivelmente como a versão já adulta e independente do Menino Prodígio do Batman.
Asher Angel interpretou o menino Billy Batson, que com poderes ancestrais, se tornava o Shazam!, vivido por Zachary Levi. O ator, que esteve em Shazam! (2019) e Shazam! Fúria dos Deuses (2023), afirmou que está sempre de olho nos populares “fancasts”, elencos de filmes sugeridos por fãs, e concorda com uma escalação recorrente nessas brincadeiras (via Everything DCU, no X/Twitter):
Eu passo muito tempo assistindo fancasts. Eu tenho um favorito. Obviamente é o Asa Noturna.
Nos quadrinhos, Dick Grayson é o Robin original, que vive seus primeiros anos como aprendiz e sidekick do Batman. No entanto, quando divergências de método acontecem, Grayson passa a trabalhar sozinho sob o manto do Asa Noturna, abrindo caminho para que Jason Todd seja recrutado como o segundo Robin.
Asa Noturna no DCU
James Gunn, o responsável pelo novo universo DC, ainda não garantiu a presença do Asa Noturna em nenhum dos projetos confirmados. Uma possibilidade seria a inclusão do herói em The Brave and the Bold, filme que deve introduzir o novo Batman e um terceiro Robin, Damian Wayne, filho de Bruce Wayne.
Um projeto envolvendo os Jovens Titãs, equipe que costuma ser comandada pelo Asa Noturna nos quadrinhos, é outra possibilidade, assim como o filme do Cara-de-Barro, que já está em produção. Todos esses projetos estão confirmados, mas como exceção do último, não têm previsão de lançamento.
O primeiro passo para o universo do Batman dentro do DCU de James Gunn é justamente o filme do vilão mais improvável, que promete trazer terror. Cara-de-Barro chega aos cinemas em setembro de 2026.
Seja o primeiro a comentar