O ator Matthew Lawrence, conhecido por interpretar o filho do personagem de Robin Williams no clássico Uma Babá Quase Perfeita (1993), revelou durante a Comic-Con que tem um sonho ousado: trazer de volta a voz de Williams com o uso de inteligência artificial.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Lawrence comentou:
Com o devido respeito e a autorização da família, eu adoraria fazer algo especial com a voz dele, porque sei que para uma geração, essa voz é icônica. Não é só porque eu conheci e trabalhei com ele — está na cabeça de todo mundo. Seria muito legal.
A ideia surgiu após Lawrence assistir a um antigo comercial de TV narrado por Williams. Segundo o ator, a peça publicitária já mostrava um estilo “moderno e quase profético”, reforçando o desejo de reviver a voz do comediante em projetos atuais.
Durante o processo de luto e com o avanço da IA, pensei: ‘Ele tem que ser a voz de algo assim. Tem que ser o som da inteligência artificial. Seria demais’. Já pensou o Robin te dando instruções no GPS? Seria o máximo.
Além da admiração profissional, Matthew Lawrence compartilhou que recebeu conselhos pessoais valiosos de Robin Williams durante as filmagens de Uma Babá Quase Perfeita. O ator veterano foi transparente sobre sua luta contra o vício, o que deixou uma marca profunda no então jovem artista.
Em uma entrevista mais antiga que o ator deu à revista People, Lawrence comentou:
Ele foi o primeiro adulto que me deixou entrar de verdade na vida dele. Robin me disse: ‘Nunca use drogas. Principalmente cocaína’. Ele foi muito sério. E eu fiquei longe disso por causa dele.
Lawrence também revelou que só conseguiu o papel de Chris Hillard graças a uma pegadinha armada por Robin Williams durante o teste de elenco:
Ele me beliscou tão forte pelas costas que eu gritei. O estúdio caiu na risada e eu consegui o papel. Foi tudo ideia do Robin. Ele sabia exatamente o que fazer para eu ser escolhido. Obrigado, Rob.
Robin Williams faleceu em agosto de 2014, aos 63 anos. Uma Babá Quase Perfeita arrecadou mais de US$ 440 milhões no mundo todo e permanece como uma das comédias mais queridas da carreira do ator.
Seja o primeiro a comentar