Ator do UCM revela desejo de viver o Coringa no DCU

Cheyna Corrêa (Texto: William Prado)

Ator do UCM revela desejo de viver o Coringa no DCU
Chukwudi Iwuji em" O Dia do Chacal" - Créditos da foto: PEACOCK/Marcell Piti/SKY/Carnival

O DCU de James Gunn pode ganhar um novo candidato para interpretar o Coringa, um dos maiores vilões da cultura pop. O ator Chukwudi Iwuji, conhecido por dar vida ao Alto Evolucionário em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, declarou em entrevista com Daniel Merrifield, que gostaria de assumir o papel do arquirrival do Batman em futuros projetos da DC Studios.

Do UCM para o DCU

Iwuji já tem experiência nos dois universos. Antes de estrear na Marvel como o High Evolutionary, ele interpretou Clemson Murn/Ik Nobe Llok na série ‘Pacificador’, da HBO Max. Sua atuação foi elogiada por James Gunn, que mais tarde o escalou para o filme da Marvel Studios.

Como Iwuji enxerga o Coringa

Em entrevista ao jornalista Daniel Merrifield, o ator explicou como gostaria de abordar o personagem, destacando a complexidade emocional por trás do vilão:

Tem que haver algo maníaco no Coringa, certo? Mas ‘maníaco’ tem um alcance enorme. A parte do Coringa de Heath Ledger que mais me emocionou foi quando você percebe que ele sempre inventa uma história diferente sobre o pai. E eu me perguntei: ‘Por que faria isso?’ É a solidão, que ele cobre com essa coisa espalhafatosa.

Ele também citou a versão de Joaquin Phoenix, especialmente a cena da escadaria, em que o personagem aparece dançando:

Acho que vem de um cara que precisa inventar uma história sobre o pai e que gostaria de estar dançando na escada sem se importar, mas tem o manto de ser o Coringa para carregar. Então haverá uma tristeza profunda nele.

Para Iwuji, a essência do personagem está em explorar essa “tristeza profunda” que se mistura à sua natureza caótica, tornando-o ainda mais perigoso e imprevisível.

Por que Iwuji poderia ser um grande Coringa

O ator já demonstrou habilidade em papéis complexos e sombrios, tanto em ‘Pacificador’ quanto em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’. Como Alto Evolucionário, ele trouxe arrogância, falta de empatia e uma imprevisibilidade assustadora — características que também definem o Coringa.

Sua capacidade de transitar entre emoções intensas e psicologia perturbadora fortalece seu caso como um potencial intérprete do Palhaço do Crime.

Ainda sem confirmações

Apesar da vontade declarada de Iwuji, até o momento não há qualquer confirmação oficial da DC Studios sobre novos planos para o Coringa dentro do DCU. A especulação, no entanto, já desperta o interesse dos fãs e coloca o nome do ator entre os possíveis candidatos ao papel.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA