Ator de Goku em Dragonball Evolution pede desculpas póstumas a Akira Toriyama

Giovanna Camiotto

Ator de Goku em Dragonball Evolution pede desculpas póstumas a Akira Toriyama

O ator Justin Chatwin, que interpretou Goku na adaptação em live-action Dragonball Evolution, fez uma homenagem inusitada ao falecido autor Akira Toriyama. Acontece que o canadense pediu desculpas ao criador pela existência do filme.

Nas Stories do Instagram, Chatwin repercutiu brevemente o falecimento repentino de Toriyama: “Descanse em paz, irmão. Desculpe por termos estragado tanto essa adaptação“, escreveu o ator.

O comentário foi excluído pouco depois, mas um usuário conseguiu capturar a publicação. Confira:

Apesar de autodepreciativo, o comentário de Chatwin retrata as críticas de fãs e profissionais ao filme lançado em 2009.

Na época, Toriyama ficou insatisfeito com a versão e o público se mostrou ofendido pela ausência da maioria dos elementos originais.

A situação saiu tão fora do controle que o autor chegou a sair da aposentadoria para retomar a franquia.

“Eu deixei Dragon Ball para trás”, disse Toriyama. “Mas vendo o quanto aquele filme live-action me irritou, e como eu revisei o roteiro do filme de anime e reclamei da qualidade do anime para TV, suponho que em algum momento ela se tornou uma série que eu gosto demais. Deixe em paz”.

Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball

Nascido em Nagoya, em 1955, Toriyama começou sua carreira como mangaká em 1977, conquistando fama internacionalmente principalmente após a criação de Dragon Ball, que se tornou um fenômeno global, vendendo mais de 260 milhões de cópias em 42 volumes (o quarto mais vendido de todos os tempos).

Este sucesso não se limitou apenas aos mangás, expandindo-se para animes, filmes, e até mesmo videogames, onde Toriyama também deixou sua marca como designer de personagens em franquias renomadas como Dragon Quest e Chrono Trigger.

O impacto de Dragon Ball transcende gerações, inspirando não só fãs, mas também novos artistas no mundo todo.

[irp posts=”60847″ name=”10 teorias insanas de Dragon Ball que podem ser verdadeiras”]

A obra é celebrada por sua mistura única de ação, aventura e humor, características que se tornaram marcas registradas de Toriyama. Além de Dragon Ball, suas contribuições incluem obras como Dr. Slump e diversos projetos menores que também conquistaram admiradores.

A morte representa uma grande perda para o universo da cultura pop, mas seu legado continua vivo.

As obras de Akira Toriyama, especialmente Dragon Ball, seguirão inspirando e entretenendo novas gerações, perpetuando sua memória como um dos maiores ícones da história dos mangás e animes.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA