Que fim levou o ator que fez Goku no fracasso de Dragonball Evolution?

Giovanna Camiotto

Que fim levou o ator que fez Goku no fracasso de Dragonball Evolution?

O lançamento de Dragonball Evolution foi repleto de críticas e polêmicas, cravando um lugar entre as piores adaptações de animes de todos os tempos. No entanto, que fim levou o ator que deu vida ao Son Goku?

O personagem foi interpretado por Justin Chatwin, um ator canadense que iniciou a carreira em 2001 na comédia musical Josie e as Gatinhas. No entanto, ele obteve destaque como Robbie Ferrier em Guerra dos Mundos, com Tom Cruise, quatro anos depois.

No live-action de Dragon Ball, Chatwin foi duramente criticado por se afastar da obra original de Akira Toriyama. A obra fez alterações em elementos únicos do mangá e anime. O ator desapareceu tempos depois.

Apesar de sua ausência, o artista continua nas paradas e co-estrelou um filme policial romântico chamado Entre Tiros e Beijos (2021) com os atores Diego Boneta, Alexandra Daddario e Travis Fimmel.

Chatwin ainda estrelou um policial no drama de época A Travessia, que foi lançado em 2022. Ele ainda deve atuar como Jack Reagan, pai do ex-presidente dos EUA Ronald Reagan em um filme biográfico.

Dragonball Evolution

O sindicato dos roteiristas WGA sinalizou uma nova greve da categoria. A nova paralisação pode não ter causado o mesmo pânico vivido por Hollywood em 2007, que chegou a provocar o maior desastre de todos os tempos: o infame Dragonball Evolution (2009).

Na época, a paralisação durou cem longos dias, o que afetou a cerimônia do Globo de Ouro (que não aconteceu naquele ano) e até ameaçou a transmissão do Oscar.

O intuito da greve, que uniu roteiristas aos demais trabalhadores, era pressionar os maiores estúdios de Hollywood, reivindicar o repasse dos lucros das produções, entre outras pautas de negociações.

Até então, não se tinha dimensão das consequências da paralisação dos roteiristas, que afeta as produções ainda no processo criativo. Na época, a greve resultou em um prejuízo estimado entre US$ 350 milhões e US$ 1,5 bilhão.

Um dos impactos mais significativos da greve de 2007 foi a aposta dos estúdios em filmes que normalmente não seriam lançados. Nesse contexto, Dragonball Evolution pode ser considerado um exemplo de filme que obteve espaço devido à crise naquele momento.

A adaptação live-action do popular mangá e anime foi amplamente criticada por fãs e críticos, principalmente por seu enredo fraco, atuações e desvio em relação ao material original.

Relembre:

Dragonball Evolution: as razões do fracasso do filme live-action de Dragon Ball

VEJA MAIS Dragon Ball Dragonball Evolution
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA