O ator Jay Pickett faleceu, aos 60 anos de idade, na última sexta-feira (30). A morte aconteceu de forma repentina no set de filmagens do filme Treasure Valley, em Idaho, nos Estados Unidos.
O incidente foi confirmado neste domingo (1º) por meio de uma postagem oficial do longa-metragem de faroeste, que afirma que a causa ainda é desconhecida.
De acordo com informações disponíveis, Pickett passou mal durante a preparação para as gravações.
“Não há explicação oficial para a causa de sua morte, mas parece ter sido um ataque cardíaco. Todos os presentes tentaram ao máximo mantê-lo vivo”.
O diretor do filme, Travis Mills, pretende disponibilizar o roteiro oficial do filme e transformar as imagens em um curto tributo ao ator – já que o astro faleceu ainda no sétimo dia das 20 diárias de filmagem.
“Ele estava fazendo o que amava: atuando, montando em cavalos e fazendo filmes. […] Decidiu cavalgar para os céus. Ele morreu montado em um cavalo pronto para laçar um bezerro no filme ‘Treasure Valley’. O jeito de um verdadeiro cowboy“, afirma Mills em carta.
Confira abaixo a declaração oficial sobre o falecimento de Jay Pickett (em inglês):
Pickett nasceu em 10 de fevereiro em Washington. Dentre os seus projetos no final dos anos 80, ele apareceu em séries como Rags to Riches e China Beach. Bem como possui em sua carreira participações em NCIS: Los Angeles, Dexter, Desperate Housewives e Port Charles.
Jay Pickett deixa a esposa Elena e os seus três filhos.
[irp posts=”111610″ name=”Dexter: decepção dos fãs com o final foi o principal motivo para reviver a série”]
Seja o primeiro a comentar