A sétima temporada de Game of Thrones chegou ao fim. O capítulo que encerrou o ano 7 da série, The Dragon and the Wolf, foi exibido pela HBO na noite no último domingo (27).
Apesar de ter respondido a diversas questões, o episódio abriu mão de uma cena importante, que acabou cortada. A informação foi revelada pelo ator Isaac Hempstead-Wright, intérprete de Bran Stark, em entrevista à Variety.
Aviso: o restante do texto tem spoilers do último episódio da sétima temporada de Game of Thrones.
Durante o bate-papo, Isaac Hempstead-Wright chegou a descrever a cena que foi conrtada. Ele acredita que o momento foi removido porque diminuiria o impacto da sentença de morte dada a Mindinho, personagem de Aidan Gillen.
“Fizemos uma cena que claramente foi cortada, uma cena curta em que Sansa bate na porta de Bran e pede a ajuda dele. Então, basicamente, até onde eu sei, a história era que ocorreu a Sansa que ela tinha à disposição um departamento de arquivo e que seria uma boa ideia checar com ele antes de matar a irmã. Então ela recorre a Bran e ele conta para ela tudo o que sabe e ela fica ‘ai, merda’.”
Manipulações ‘funcionavam’
Em outra entrevista, concedida ao site The Daily Beast, um dos diretores de Game of Thrones, Jeremy Podeswa, falou sobre a a rivalidade de Arya e Sansa Stark (personagens de Maisie Williams e Sophie Turner), respectivamente. Segundo ele, as manipulações de Mindinho funcionavam em Sansa.
“Acredito que algumas das manipulações de Mindinho funcionavam em Sansa. E havia uma questão em sua mente a respeito de quais eram os reais motivos de Arya e se ela podia confiar (na irmã mais nova). Havia um sentimento em Arya de que Sansa se via como a Senhora de Winterfell, e que ela não merecia este título. A força de Mindinho é encontrar coisas que são reais e achar uma forma de manipular a situação ao redor destas coisas”, afirmou.
Podeswa destacou o papel de Bran em toda a situação. “O que aconteceu foi Bran se envolver. E ele era capaz de responder a muitas das perguntas e preencher as lacunas que ambas tinham; depois, quando o vimos na cena com Mindinho, tudo aquilo que Bran está dizendo não é novidade para Sansa e Arya. Então claramente elas foram apresentadas àquelas informações antes. Mas exatamente o que aconteceu é a pergunta. Quão antes elas sabiam disso tudo e quando decidiram virar a mesa contra Mindinho? Esta é parte da pergunta”, disse.
A oitava e última temporada de Game of Thrones ainda não tem data para estrear. O ano 8 da série terá apenas seis episódios e não deve chegar a público antes de 2019.
Não deixe de conferir
Seja o primeiro a comentar