A estrela de Morbius, Jared Harris, foi bastante sincero sobre a razão que o levou a integrar o elenco do filme do Universo Homem-Aranha da Sony.
Em uma entrevista ao jornal britânico i News, Harris confessou que aceitou interpretar o personagem Dr. Emil Nicholas porque precisava de dinheiro.
“Tenho uma hipoteca para pagar, sabia?”, revelou o ator, explicando que às vezes é preciso aceitar certos trabalhos para garantir o sustento.
O filme, lançado em 2022, foi amplamente criticado e não teve um bom desempenho nas bilheterias. A produção, que também contou com Jared Leto como protagonista e Matt Smith como antagonista, não agradou o público nem a crítica especializada, sendo inclusive indicada ao prêmio Framboesa de Ouro na categoria “Pior Diretor” para Daniel Espinosa.
Para Harris, um dos pontos que poderiam ter melhorado a recepção do filme seria adicionar mais humor ao enredo. “Esses tipos de filmes funcionam melhor quando há um certo senso de humor. Não dá para tratar como se fosse Shakespeare”, comentou o ator, sugerindo que um tom mais leve poderia ter feito a diferença no resultado final.
O diretor do filme, Daniel Espinosa, também admitiu suas dificuldades durante a produção, afirmando que talvez outro profissional tivesse se saído melhor na direção.
“Acho que fazer um filme por meio de um comitê é muito difícil, e no final senti que talvez um diretor diferente teria sido mais adequado”, declarou Espinosa, reconhecendo que o projeto não foi executado da melhor forma.
Apesar das críticas, o universo cinematográfico da Sony relacionado ao Homem-Aranha continua expandindo. Kraven, o Caçador, por exemplo, tem estreia marcada para dezembro deste ano.
A atriz Emma Roberts, que participou de Madame Teia, outra produção da franquia, defendeu seu trabalho e culpou a “cultura da internet” pela má recepção do filme.
“Eu pessoalmente adorei Madame Web. Se não fosse pela cultura da internet e tudo sendo transformado em piada, acho que a recepção teria sido diferente”, afirmou Roberts.
Embora Morbius e Madame Teia tenham enfrentado críticas duras, a Sony segue apostando em novos lançamentos para seu universo cinematográfico adjacente ao Homem-Aranha, buscando se recuperar com futuros filmes.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar