30 anos depois, ator revela segredos de Tenente Dan em Forrest Gump

Melo

30 anos depois, ator revela segredos de Tenente Dan em Forrest Gump

Gary Sinise assumiu um de seus papéis mais memoráveis interpretando Tenente Dan em Forrest Gump – O Contador de Histórias, um filme que agora tem três décadas.

Em homenagem ao 30º aniversário do filme, Sinise refletiu sobre seu papel icônico. De acordo com a Forbes, o ator comentou sobre o filme durante uma recente conversa para discutir a Gary Sinise Foundation.

Ele compartilhou como vê o filme de maneira diferente 30 anos depois, impressionado com sua aparência em forma enquanto interpretava o personagem.

Sinise também lembrou como o co-estrela Tom Hanks lhe disse o quanto seu trabalho como Tenente Dan foi impressionante e, em reflexão, o ator olha para Forrest Gump com “grande carinho, grande apreciação e muita sorte por terem me escolhido para o papel”.

“Sim [vejo o filme de forma diferente] e bem, é como, ‘Caramba! Eu estava bem 30 anos atrás!’ Eu estava bem forte como Tenente Dan“, disse Sinise. “Devo ter estado na academia. Tenente Dan era um garanhão!”.

Ele acrescentou: “Lembro que Tom Hanks me ligou depois de ver alguns diários e algumas cenas de Tenente Dan e Forrest. Ele disse algo como, ‘Caramba, eu vi suas cenas e é como se Clark Gable tivesse entrado no palco’. Ele estava realmente impressionado. E aquele foi apenas meu terceiro ou quarto filme. Eu não tinha feito muitos filmes”.

Sinise também ressaltou que o papel poderia ter ido para qualquer pessoa, sentindo-se sortudo por ter sido escolhido.

“Quero dizer, só há um papel e há centenas de pessoas fazendo teste para ele e eu fui o cara que conseguiu. Estou feliz que Tenente Dan tenha desempenhado não apenas um grande papel na minha vida cinematográfica e televisiva, mas além disso”.

Forrest Gump é um filme amplamente celebrado e foi recebido com grande aclamação imediatamente após seu lançamento. Ele até rendeu uma indicação ao Oscar para Sinise, enquanto ganhou vários outros prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Hanks e Melhor Diretor para Robert Zemeckis.

Para Sinise, no entanto, o que ele mais se orgulha é o quanto sua performance significou para veteranos da vida real. Três décadas depois, o ator ainda se lembra de como ficou emocionado quando foi homenageado em um evento com milhares de veteranos celebrando seu trabalho.

“O filme estreou há 30 anos neste verão, em julho, e em agosto de 1994, fui convidado para a Convenção Nacional dos Veteranos Americanos Deficientes”, disse Sinise.

“Eles queriam me dar um prêmio por interpretar Tenente Dan e eu subi no palco e havia 2.000 veteranos feridos lá fora, gritando e torcendo como se eu fosse Elvis ou algo assim. Eu olhei e vi essas pessoas em cadeiras de rodas e tudo mais e simplesmente desabei. Fiquei muito emocionado”.

Sinise fundou a Gary Sinise Foundation em 2011 para ajudar a arrecadar dinheiro para veteranos e suas famílias necessitadas. A organização já arrecadou mais de US$ 400 milhões.

Uma maneira que Sinise ajudou a arrecadar fundos é realizando shows com sua Tenente Dan Band.

“Eu toco para eles todos os anos. Eu levo a banda e apenas celebro eles, todos esses heróis feridos que se reuniram através da DAV“, observou Sinise. “Então, Tenente Dan me levou a isso. Não há dúvida sobre isso e foi há 30 anos que isso aconteceu”.

Forrest Gump – O Contador de Histórias está atualmente disponível para streaming na Netflix.

Fonte: Forbes

VEJA MAIS forrest gump Tenente Dan
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA