A produção do novo filme de “Hellboy” está a todo vapor. Grande parte do elenco já foi contratada – incluindo o ator Ed Skrein, de “Deadpool”, escalado para o papel do major Ben Damio.
Entretanto, Skrein usou as redes sociais na última segunda-feira para declarar que abandonaria o papel e pedir que seja “escalado de forma apropriada”.
Acontece que o personagem para o qual Ed havia sido chamado é, originalmente, um homem asiático nos quadrinhos. Pelo Twitter, o ator explicou que, quando aceitou o papel, não sabia dessa informação.
“Ficou claro que representar este personagem de uma forma precisa culturalmente é importante para as pessoas, e que negligenciar esta responsabilidade continuaria uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes”, escreveu o ator no desabafo.
“Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, que tenho família de origem mista. É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis e dar voz a inclusividade”, prosseguiu.
“Espero que um dia essas discussões se tornem menos necessárias e que nós consigamos ajudar a transformar em realidade a representação igual nas artes. Estou triste de deixar ‘Hellboy’, mas se esta decisão nos deixar mais próximos desse dia, valerá a pena. Espero fazer a diferença”, concluiu o ator em sua carta pública de demissão.
Confira o texto completo (em inglês):
— Ed Skrein (@edskrein) August 28, 2017
Seja o primeiro a comentar