Atores prestam homenagens a Jon Landau

William Prado

Atores prestam homenagens a Jon Landau

Jon Landau, produtor vencedor do Oscar conhecido por seu trabalho em filmes icônicos como Avatar e Titanic, faleceu de câncer no dia 5 de julho, aos 63 anos.

Diversas celebridades e colegas de trabalho prestaram suas homenagens, destacando o legado e a influência de Landau na indústria cinematográfica.

Zoe Saldaña, estrela de Avatar, expressou sua tristeza em um post no Instagram:

“Palavras são difíceis de juntar agora, sua partida está nos atingindo muito forte. Você está nos deixando muito cedo, meus pensamentos estão com você e sua família neste momento. Sua sabedoria e apoio moldaram muitos de nós de maneiras pelas quais seremos eternamente gratos. As memórias que compartilhamos sempre terão um lugar especial em meu coração. Seu legado continuará a nos inspirar e guiar em nossa jornada. Descanse em paz, querido Jon. Você será profundamente sentido.”

Sam Worthington, que interpreta Jake Sully na franquia Avatar, fez referência aos Na’vi (O Povo) da série de ficção científica em seu tributo a Landau.

“Jon era todo coração. Ele fez com que tudo e todos que tocou sentissem que poderiam ser melhores. Ele liderava com humor e força, compaixão e gentileza,” disse Worthington em um comunicado à Variety.

“O Povo diz que toda energia é emprestada e um dia você tem que devolvê-la. Eu vejo você, Jon.”

Leonardo DiCaprio também prestou homenagem ao produtor de Titanic em uma declaração à Variety:

“Jon era uma alma incrivelmente gentil, sábia e empática, que queria criar apenas um impacto positivo em qualquer pessoa ou coisa que abordasse. Seu legado e liderança viverão para sempre. Minhas condolências estão com toda a sua família. Descanse em paz; você será profundamente sentido.”

James Cameron, diretor e parceiro de longa data de Landau, comentou sobre a perda de seu amigo e colaborador próximo.

“Seu legado não é apenas os filmes que produziu, mas o exemplo pessoal que deixou — indomável, cuidadoso, inclusivo, incansável, perspicaz e totalmente único. Ele produziu grandes filmes, não pelo poder que exercia, mas pelo calor e alegria de fazer cinema. Ele nos inspirou a sermos e trazermos o nosso melhor, todos os dias,” disse Cameron em um comunicado à Variety.

“Perdi um querido amigo e meu colaborador mais próximo de 31 anos. Uma parte de mim foi arrancada.”

Além de suas colaborações com Cameron, Landau também foi produtor de Campus Man (1987), Solaris (2002) e Alita: Anjo de Combate (2019).

Robert Rodriguez, diretor de Alita: Anjo de Combate, compartilhou seu tributo a Landau no Twitter:

“Devastado pela perda de meu amigo e produtor de Alita, Jon Landau. Ele era tão gentil e pessoal que era fácil esquecer que ele também produzia os maiores filmes do mundo,” escreveu Rodriguez. “Ele amava sua família e sua família cinematográfica estendida. Ele foi uma verdadeira inspiração e será muito sentido.”

O legado de Jon Landau como um produtor visionário e um ser humano inspirador continuará a influenciar e guiar aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar com ele.  Confira demais tributos ao diretor abaixo:

FONTE: Variety

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA