A atriz Hilarie Burton revelou que foi assediada por Ben Affleck, de 45 anos, durante o programa ‘Total Request Live’ (TRL), da MTV americana, em 2003. A manifestação de Hilarie Burton, hoje aos 35, ocorreu horas após o ator condenar, por meio de seu perfil no Twitter, os atos do produtor de cinema Harvey Weinstein, acusado por atrizes de cometer assédio sexual e estupro.
Depois de Ben Affleck tuitar foto de texto em que se dizia “triste” e “com raiva” pelo fato de “o homem com quem trabalhava ter usado sua posição de poder para intimidar, assediar sexualmente e manipular mulheres ao longo das décadas”, usuários da rede social recordaram que ele fizera o mesmo com Hilarie Burton na televisão.
Em resposta a uma usuária que disse que ninguém se lembrava do assunto, Burton tuitou: “Eu não esqueci”. “Sinto muito que aconteceu com você”, replicou a usuária. “Sério, obrigado por isso. Eu era uma criança”, escreveu Hilarie Burton, que tinha 21 anos à época. Logo depois, ela postou o vídeo que mostra Ben Affleck apertando um de seus seios.
“Ele passa os braços por trás de mim e agarra meu seio esquerdo”, diz Hilarie Burton no vídeo do TRL, inconformada. Logo depois da revelação de Hilarie Burton, Ben Affleck se pronunciou no Twitter. “Eu agi de maneira inapropriada com a srta. Burton e peço sinceras desculpas”, escreveu ele.
https://www.youtube.com/watch?v=Ajkv9plK6-E
Seja o primeiro a comentar