Ao lado de Peter Safran, James Gunn é o encarregado de dar uma nova forma ao universo DC no cinema e na TV. O cineasta está trabalhando para isso e também recebe propostas de outros colaboradores. Uma delas é Danielle Brooks, estrela de Pacificador, que quer dar uma guinada de 180 graus na moralidade de sua personagem.
Brooks falou ao CBR sobre a ideia, da qual tenta convencer Gunn. Ela quer que sua personagem, Leota Adebayo, se torne essencialmente uma vilã. Para isso, a atriz pensou em uma única condição: Adebayo, mesmo convertida ao mal, não deve fazer nenhum tipo de aliança com sua mãe, Amanda Waller, vivida por Viola Davis. Danielle disse:
Eu tenho essa visão, da qual estou tentando convencer James, onde Adebayo fica má. Adebayo se torna uma vilã. Eu adoraria isso.
Apesar de pouco provável, a visão de Brooks não é totalmente absurda. Vale lembrar que Adebayo traiu a confiança do Pacificador na primeira temporada da série, embora tenha se redimido no final. Além disso, o sangue de Waller corre em suas veias e uma inclinação ao mal pode muito bem existir.
A série Waller, que terá Viola Davis retornando à personagem, pode ser o cenário perfeito para uma mudança na moralidade de Adebayo. Se a antiga chefe da A.R.G.U.S. representava o mal nesse canto do universo DC, de repente podemos descobrir que há problemas maiores do que a própria Amanda. A série ainda está no início da produção e não tem previsão de estreia.
A segunda temporada de Pacificador está sendo exibida no HBO Max.
Seja o primeiro a comentar