Elizabeth Olsen deixou claro: nada de estreias diretas no streaming. Em entrevista à revista InStyle, a estrela de WandaVision e de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura afirmou que não pretende mais aceitar papéis em produções de grandes estúdios que não tenham lançamento garantido nas telonas.
Conhecida por seu início no cinema independente com Martha Marcy May Marlene (2011), Elizabeth destacou que não se opõe a atuar em filmes independentes que eventualmente sejam vendidos a plataformas digitais. No entanto, ela reforçou sua preferência por produções que possam ser vistas em salas de cinema:
Se um filme é feito de forma independente e acaba sendo vendido para um serviço de streaming, tudo bem. Mas eu não quero participar de algo em que o streaming seja o destino final. Acho importante que as pessoas se reúnam como comunidade, que vejam outras pessoas, estejam juntas em um mesmo espaço. É por isso que gosto de esportes — há algo poderoso em ver tanta gente empolgada pelo mesmo motivo.
Desde sua última aparição como a Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), Elizabeth Olsen tem se dedicado a produções independentes, como As Três Filhas (2023), A Avaliação (2024) e a vindoura comédia romântica da A24, Eternity. Desses, apenas As Três Filhas contou com apoio de um serviço de streaming — a Netflix —, ainda assim com um lançamento limitado nos cinemas.
Veterana do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a atriz reconhece o poder que essas produções têm de reunir milhões de pessoas nas salas de cinema:
Fazer esses filmes é divertido, meio bobo. Somos adultos brincando de faz de conta. Voamos, lançamos poderes com as mãos. É um personagem com o qual voltei várias vezes ao longo de 10 anos. É bom dar uma pausa e, depois, sentir saudade dela. Eu voltaria a interpretá-la sem pensar duas vezes.
Olsen também destacou o senso de comunidade nos bastidores da Marvel:
É uma experiência que envolve centenas de pessoas no set, todas trabalhando juntas com o mesmo objetivo. Os profissionais de efeitos visuais são artistas incríveis. Há alma e coração nesse trabalho. Isso realmente significa algo.
Após sua participação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a atriz emprestou sua voz à série animada Marvel Zombies, do Disney+. Seu próximo trabalho será em Eternidade, ao lado de Miles Teller e Callum Turner. O longa, produzido pela A24, traz uma abordagem fantástica para o gênero romântico, ambientado em um pós-vida onde os recém-falecidos têm uma semana para escolher com quem passarão a eternidade. A estreia está marcada para o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.
Seja o primeiro a comentar