Katee Sackhoff, conhecida por dar vida à guerreira mandaloriana Bo-Katan Kryze em The Mandalorian, abriu o coração sobre as dificuldades que enfrentou após sua participação na popular série do universo Star Wars.
Em um episódio recente de seu podcast, The Sackhoff Show, a atriz conversou com o ex-colega de Battlestar Galactica, Tahmoh Penikett, sobre como o papel impactou sua autoconfiança e carreira:
Perdi toda a minha confiança depois de The Mandalorian. Sempre atuei a partir de algo que vinha do meu instinto, mas nunca consegui encontrar Bo-Katan dentro de mim. Eu não me identificava com ela.
Três anos de dificuldades
Katee dublou Bo-Katan pela primeira vez na animação Star Wars: The Clone Wars e trouxe a personagem para o live-action em The Mandalorian em 2020. Após ganhar mais destaque na 3ª temporada, lançada em 2023, a atriz revelou ter enfrentado um período de quase três anos sem trabalho:
Foi devastador. Eu não sou boa em testes gravados, e passei a depender deles. Não conseguia papéis, não estava conseguindo trabalhar, e isso destruiu minha confiança.
Nova fase na carreira
A virada aconteceu quando Katee contratou um novo empresário e um coach de atuação, que a ajudaram a recuperar segurança em frente às câmeras. “Meu objetivo não era te ensinar a atuar. Você já sabe. Era só trazer de volta sua confiança”, teria ouvido do profissional.
Desde então, a atriz participou de um episódio de Law & Order em 2024, fez trabalhos de dublagem em animações e agora integra o elenco da futura série Carrie, produção da Prime Video baseada no clássico de Stephen King.
Enquanto isso, a franquia Star Wars segue com novos rumos: em vez da aguardada 4ª temporada de The Mandalorian, a Lucasfilm lançará o filme The Mandalorian and Grogu, previsto para maio de 2026 — ainda sem confirmação da presença de Katee Sackhoff no elenco, informou a Variety.
Seja o primeiro a comentar