Os fãs da Marvel provavelmente estão familiarizados com a trágica e desprezível história de fundo de Cassandra Nova nos quadrinhos. A atriz Emma Corrin confirmou que essa é a mesma razão pela qual sua personagem nutre um ódio por Logan em Deadpool & Wolverine.
Corrin disse à British GQ que não precisou se aprofundar muito na história de Cassandra Nova para entender suas origens trágicas.
A atriz desenvolveu uma relação de amor e ódio com o público ao interpretar uma vilã complexa em Deadpool & Wolverine, onde sua personagem é retratada como uma prisioneira voluntária e senhora do Vaxio (o lixão da AVT para qualquer anomalia multiversal).
No filme, Cassandra cria seu próprio reino no deserto, tornando-se a autoridade indiscutível do domínio. No entanto, Corrin revelou que Cassandra ainda é movida pelo ódio por seu irmão gêmeo afastado, uma emoção reprimida que emergiu ao ver Wolverine.
Corrin mencionou que o perfil de Cassandra Nova explicava todas as suas motivações em Deadpool & Wolverine. “Na verdade, não acabei fazendo muita coisa”, admitiu.
“Há um enorme banco de dados da Marvel online, que é muito legal e muito extenso. Ele meio que lê como uma carta de Top Trumps muito detalhada. Cada personagem tem detalhes, poderes e história. E eu li isso e a principal coisa que me chamou a atenção foi sua história de origem como a irmã gêmea maligna de Charles Xavier, e como ele a mata no útero com seus poderes e pensa que ela está morta. E então ela se regenera em uma parede de esgoto”.
“Foi útil para mim conhecer toda essa história por causa da presença de Wolverine no filme, o elefante na sala sendo Charles Xavier quando encontro Wolverine pela primeira vez”, continuou ela. “Wolverine é como se fosse ele encarnado neste filme”.
O primeiro encontro deles sugeriu que Logan sabia tudo sobre o relacionamento de Cassandra com Xavier.
Cassandra confirmou isso quando disse que o Professor X amava Wolverine, algo que ela não recebeu de seu próprio irmão.
Corrin confirmou que essa foi a principal motivação de sua personagem ao longo do filme. “Exatamente, essa é a coisa que impulsiona e motiva todas as ações de Cassandra no filme”, acrescentou.
O terceiro ato do filme ofereceu uma esperança de redenção para Cassandra, dando um breve alívio a Deadpool e Wolverine e até ajudando-os a voltar à sua linha do tempo usando o anel do Doutor Estranho.
Cassandra ainda morreu como vilã no final, mas Corrin está otimista sobre o retorno de sua personagem. “Quero dizer, alguém morre no UCM?”, ela afirmou.
“Sinto que, se este filme prova alguma coisa, é que você pode literalmente trazer absolutamente qualquer um de volta. Então talvez um dia eu esteja ‘fazendo um Hugh’ e parando na beira da estrada dizendo: ‘Tenho que fazer isso!'”.
Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas.
Quem é Cassandra Nova? História sombria e poderes da vilã de Deadpool & Wolverine
Fonte: GQ
Seja o primeiro a comentar