É raro que uma série de anime alcance o nível de popularidade dominante que Attack on Titan conseguiu em apenas alguns anos. Geralmente, quando um anime se torna um nome familiar é aquele que é destinado a crianças ou jovens adolescentes, como Dragon Ball Z ou Pokémon.
Você nunca deve mostrar Attack on Titan para crianças pequenas, pois apresenta algumas das mais horríveis violências que já foram retratadas em uma série de desenhos animados. O anime está ambientado num mundo onde a humanidade quase foi exterminada por uma raça de gigantes carnívoros, que sitiam a última cidade para comer seus habitantes.
Então, como um anime com uma premissa tão obscura tornou-se tão popular? Attack on Titan tem visuais inesquecíveis, um elenco interessante de personagens e vários mistérios que envolveram os leitores, como o que ocorreu em Lost anos atrás.
Por isso nós do Ei Nerd resolvemos listar 5 coisas que você precisa saber sobre esse fenômeno.
CROSSOVER COM OS VINGADORES E OS GUARDIÕES DA GALÁXIA
Crossovers são uma ocorrência comum nos quadrinhos americanos. As equipes da Marvel e da DC encontrar-se-ão frequentemente entre si, e alguns eventos incluirão vários personagens de cada empresa. Houve ocasiões em que personagens de diferentes empresas se juntarão com heróis da Marvel, DC, Dark Horse, Image e 2000 AD.
O mundo manga / anime também possui crossovers, mas estas são uma ocorrência muito mais rara. O que é ainda mais raro é o cruzamento de um anime com uma série não-japonesa. Isso aconteceu em 2014, quando os Titãs de Attack on Titan lutaram contra os Vingadores e os Guardiões da Galáxia.
A Marvel Comics fez um acordo com a Kodansha para liberar Attack on Avengers em 2014. Este foi um quadrinho de oito páginas que mostrou os Titãs atacando Manhattan. Os Vingadores se apressam para o resgate e envolvem os Titãs no combate. No final do quadrinho, o Titã Colossal ameaça esmagar a cidade, quando os Guardiões da Galáxia chegarem para detê-lo.
A SÉRIE FOI INSPIRADA POR UM CLIENTE RAIVOSO EM UM CYBERCAFÉ
O autor de Attack on Titan é Hajime Isayama. Ele é considerado uma figura polarizadora para alguns, devido à qualidade inconsistente de sua obra de arte no mangá. O olhar do Titã é incrível, mas tudo o resto não tem o mesmo esmero. Na verdade, é por isso que demorou tanto tempo para que Attack on Titan fosse publicado.
Isayama levou a série à revista Weekly Shonen Jump em 2006, que é a maior publicação de manga no Japão. Que foi rejeitado devido à qualidade de sua arte. A Shonen Jump deve estar se debatendo no chão, já que Attack on Titan foi publicado por um dos seus maiores concorrentes e tornou-se um sucesso mundial.
Hajime Isayama foi inspirado a criar Attack on Titan durante uma época em que ele trabalhou em um cybercafé. No qual ele enfrentou um cliente furioso, que o agarrou pelo colarinho da camisa. Isayama ficou aterrorizado com o homem e sentiu que nada que ele dizia estava passando por ele. Isso deu a Isayama a ideia de criar uma série onde o inimigo era algo que não podia ser comunicado.
A SÉRIE ESTÁ PROIBIDA NA CHINA
Aqueles que acompanham notícias do cinema provavelmente estarão cientes da crescente importância da China quando se trata de ganhar dinheiro com filmes. Isso se deve ao fato de que o governo chinês relaxou sua posição sobre a censura e quais os tipos de mídia internacional que eles permitem mostrar em seu país.
O crescimento da classe média chinesa, em comparação com o declínio econômico em mercados como os EUA, remodelou a forma como os filmes são feitos, já que Hollywood olha para a sensibilidade chinesa quando se trata de criar seus filmes.
A China não ficou totalmente relaxada, no entanto, especialmente quando se trata de alguns meios de comunicação japoneses. Em 2015, o governo chinês proibiu as séries como Attack on Titan e Death Note de aparecerem em sites de streaming na internet. Isto é devido à grande quantidade de violência gráfica que aparece em Attack on Titan. A proibição levou a inúmeros sites a serem encerrados e outros sendo multados.
É A SÉRIE MAIS JOVEM A SE TORNAR UM DOS MANGAS MAIS VENDIDOS DE TODOS OS TEMPOS
A primeira temporada do anime Attack on Titan foi o que ajudou a impulsionar a série para o status mainstream. Porém nunca teríamos assistido o mesmo, se não fosse pelo sucesso do mangá original.
Quando Attack on Titan estreou na revista Bessatsu Shōnen em 2009, rapidamente fez um nome para si próprio, devido a seus antagonistas horríveis, enredo interessante e um argumento de mistério abrangente que instigou leitores desde a primeira edição. Devido ao seu sucesso global, Attack on Titan é a série mais recente para entrar nos best-seller de manga de todos os tempos. Ataque de Titan estreou em 2009 e vendeu 66 milhões de cópias até o momento. Seu rival mais próximo em termos de estréia é Fairy Tail, que apareceu pela primeira vez em 2006 e vendeu 60 milhões de cópias.
Attack on Titan sempre domina as vendas semanais e mensais de manga no Japão … exceto por uma série. O mangá que mais manteve Attack of Titan fora do primeiro lugar é One Piece, que é a atual série de mangás mais vendida de todos os tempos.
EXISTE UMA PARÓDIA OFICIAL DA SÉRIE QUE ESTÁ SE PASSA NO COLEGIAL
Attack on Titan tornou-se rapidamente a série mais popular já associada à revista Bessatsu Shōnen. Como tal, eles passaram usa-la em todos os cantos possíveis. A revista Bessatsu Shōnen é o lar do oficial de diversas paródias da série, incluindo a série prequel de Lost Girls. O outro manga Attack of Titan prequel foi publicado no Monthly Shonen Sirius, que também pertence a Kodansha.
A série de paródias é chamada Attack on Titan: Junior High e segue os personagens da série principal em uma configuração escolar. Eles frequentam uma escola secundária, onde os humanos e os titãs coexistem. Os Titãs tendem a intimidar os estudantes humanos e a roubar o almoço, o que causou ira em Eren Yeager que tenta eliminá-los do planeta para sempre.
Ataque a Titan: Junior High ficou tão popular que recebeu sua própria adaptação de anime em 2015.
Traduzido e adaptado do Screenrant
Seja o primeiro a comentar