A terceira temporada de Attack on Titan exibiu seu último episódio nos últimos dias e já nos mostrou o que devemos aguardar para sua quarta e última temporada. E se já não bastasse todas as revelações impactantes e surpreendentes feitas desta vez, os protagonistas podem ir se preparando para enfrentar um inimigo ainda maior que os próprios Titãs.
ATENÇÃO: spoilers do final da 3ª temporada de Attack on Titan abaixo
O arco final desta 3ª temporada de Attack on Titan revelou aquela que muitos fãs já consideram a maior revelação até o momento: Eren, Mikasa, Armin, Levi, Hange e os sobreviventes do Corpo de Investigação descobriram que a história de que eles faziam parte do que restou da humanidade não passava de uma grande mentira.
Na realidade, todos são descendentes de uma raça de pessoas conhecida pelo nome de “Sujeitos de Ymir”, e que todos os seus integrantes já nasceram com a habilidade de se transformarem em Titãs.
E os fãs de Attack on Titan ainda descobriram que o território em que se encontram as Muralhas, a Ilha de Paradis, tem uma história ainda mais sombria.
As Muralhas foram criadas pelo Rei do Império de Eldia, a nação criada pelos Sujeitos de Ymir para evitar novos conflitos com seu grande inimigo, o país de Marley, bem como impedir o surgimento de uma guerra civil dentro do país. O Rei Fritz decretou que se Paradis fosse atacada, ele liberaria uma tropa de Titãs Colossais que estavam dentro das Muralhas e que usaria o poder do Titã Fundador para apagar as memórias das pessoas e criar o mito de que eram o último reduto da humanidade.
[irp posts=”75563″ name=”Attack on Titan vai acabar em 2020 e última temporada ganha teaser”]
Eren e companhia não tiveram dúvidas e decidiram revelar toda a verdade para quem vive no interior das Muralhas, o que pegou a população de surpresa. E o próprio protagonista de Attack on Titan foi quem sofreu o maior baque por conta dessas revelações, devido à sua conexão com os Titãs Transformadores e todo o passado de sua família.
Tanto que por conta disso, nos momentos finais da 3ª temporada, Eren logo notou que mesmo com a alegria que cercava os demais por conta da descoberta do oceano, ele sabia que algo muito pior poderia os aguardava do outro lado do mar. No caso, os habitantes da nação de Marley, os antigos inimigos de Eldia.
A nação de Marley
A palavra Marley já havia sido citada anteriormente na 2ª temporada de Attack on Titan como parte do mistério que cercava os Titãs, mas apenas agora que descobrimos que ela é parte muito importante da história de Attack on Titan.
Marley se tratava de uma nação poderosa e muito avançada tecnologicamente, mas tudo isso mudou quando Ymir Fritz liberou o poder dos Titãs, dando início ao Império de Eldia após sua morte.
Eldia conseguiu conquistar Marley durante sua jornada para tomar o controle do mundo, com alguns requintes brutais. Os cidadãos de Marley foram completamente dominados, mas tudo isso mudou quando o Império de Eldia começou a ruir por conta de uma guerra civil conhecida como “A Guerra dos Grandes Titãs.”
Quando as nove famílias aristocráticas de Eldia começaram a brigar pelos poderes dos Titãs, os cidadãos de Marley se aproveitaram disso para se rebelar. Eles conseguiram se apoderar de sete dos nove Titãs Transformadores e retomaram todos os seus territórios conquistados. A Ilha de Paradis se tornou o único refúgio dos cidadãos de Eldia, e quem vivia fora do local sofreu com a opressão de seus inimigos.
[irp posts=”74069″ name=”Attack On Titan: nova versão do titã colossal é mostrada no anime”]
Além disso, foi nesta época que Grisha Yeager deixou a área com sua irmã mais nova para lhe mostrar uma aeronave de Marley, mas eles foram capturados e a garota foi brutalmente assassinada, dando início aos eventos que permitiram a Eren ganhar os poderes do Titã de Ataque e do Titã Fundador.
Já houve uma ocasião em que guerreiros de Marley se infiltraram na Ilha de Paradis para tentar roubar o Titã Fundador de Eren. E agora que o Corpo de Investigação está ciente de que a grande ameaça se encontra do outro lado do oceano, já podemos esperar um possível conflito com a nação rival pela primeira vez.
E quem sabe, tudo pode começar com um ataque semelhante ao que Eren sofreu para dar início a essa guerra que deve está chegando. Tudo será devidamente respondido na 4ª e última temporada de Attack on Titan, que deve estrear no final de 2020.
Fonte: Comicbook (texto 1 e texto 2)
Seja o primeiro a comentar