Attack on Titan: fãs estão produzindo um anime com final alternativo para a série

Giovanna Camiotto

Attack on Titan: fãs estão produzindo um anime com final alternativo para a série

Um grupo de fãs de Attack on Titan está desenvolvendo um projeto adaptado e alternativo para refazer o final da série de mangás de Hajime Isayama – que não satisfez totalmente o público.

O projeto, intitulado como Attack on Titan Requiem, reescreve os últimos três capítulos do mangá e também será transformado em uma versão anime.

[irp posts=”106276″ name=”Attack on Titan disponibiliza o capítulo final do mangá e os fãs já estão arrasados”]

Desta forma, poderá apresentar um final com menos mudanças repentinas de personalidades nos personagens e ritmo acelerado, alegam os criadores. “Nossa missão é conceder, àqueles que ficaram insatisfeitos, um final apropriado e satisfatório para uma história que consideramos como uma obra-prima moderna”.

De acordo com um representante do projeto, em uma entrevista para Anime Senpai, ainda não há uma data definida para a adaptação animada.

“Nossa equipe está se certificando de que estamos produzindo animações de qualidade e isso levará muito tempo, afirma.

Além disso, a nova série será lançada em episódios com um estilo de arte inspirado nos trabalhos do Wit Studio – responsável pela animação das três primeiras temporadas do anime. A mudança para o estúdio MAPPA na quarta e última temporada do anime foi outra coisa que não agradou a alguns fãs.

[irp posts=”104133″ name=”Attack on Titan tenta quebrar recorde de maior quadrinho do mundo”]

Sobre Attack on Titan

Attack on Titan se tornou um dos mangás mais conhecidos do planeta em tempos recentes.

Seu criador é o mangaká Hajime Isayama e sua história se passa em um mundo fantasioso no qual a humanidade precisa viver dentro de enormes muralhas para se proteger de gigantes que gostam de se alimentar de seres humanos.

O grande protagonista é Eren Yeager que, um dia, vê a própria mãe ser devorada por um desses gigantes.

Decidido a vingar a morte dela, o rapaz se alista no exército e, após algum tempo de treinamento, se torna parte da Tropa de Investigação, responsável por atacar os Titãs e explorar o que há além das muralhas.

O mangá de Isayama logo se tornou um sucesso por apresentar uma história madura e cheia de reviravoltas. Ele se manteve em publicação por 12 anos desde seu lançamento, em 2009, quando ganhou um capítulo final em 2021.

Além disso, também conta com uma bem sucedida adaptação em anime. A série também já foi adaptada em videogames, light novels e filmes live-action.

[irp posts=”79095″ name=”Attack on Titan: 10 diferenças entre o anime e o mangá”]

VEJA MAIS Attack on Titan
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA