Attack on Titan: entenda porque o criador decidiu não matar Levi

Giovanna Camiotto

Attack on Titan: entenda porque o criador decidiu não matar Levi

O criador de Attack on Titan, Hajime Isayama, finalmente abriu o jogo sobre a decisão de manter Levi, um dos maiores personagens da franquia, com vida.

Em uma entrevista com um dos editores de Isayama, foi revelado que Shintaro Kawakubo discutiu alguns dos segredos do final do mangá. Além de que o criador, de fato, planejava matar Levi antes das informações descobertas em alguns encontros com os produtores.

[irp posts=”104133″ name=”Attack on Titan tenta quebrar recorde de maior quadrinho do mundo”]

“O oposto do final de Levi no capítulo anterior foi uma opção em um ponto. Isayama disse que está tudo bem ter uma história onde Levi morre, explica Kawakubo.

Entretanto, o editor afirma que chamava o criador de canto para uma reunião todas as vezes em que o assunto “morte de algum personagem” vinha à tona, além de que era uma forma de analisar se era realmente significativo ou não.

“Se a morte de um personagem é significativa, então, que seja. Tentamos descobrir se a morte é significativa do ponto de vista da história. No caso de Levi, Isayama reconsiderou a sua decisão”.

[irp posts=”106276″ name=”Attack on Titan disponibiliza o capítulo final do mangá e os fãs já estão arrasados”]

Sobre Attack on Titan

Attack on Titan se tornou um dos mangás mais conhecidos do planeta em tempos recentes.

Seu criador é o mangaká Hajime Isayama e sua história se passa em um mundo fantasioso no qual a humanidade precisa viver dentro de enormes muralhas para se proteger de gigantes que gostam de se alimentar de seres humanos.

O grande protagonista é Eren Yeager que, um dia, vê a própria mãe ser devorada por um desses gigantes.

Decidido a vingar a morte dela, o rapaz se alista no exército e, após algum tempo de treinamento, se torna parte da Tropa de Investigação, responsável por atacar os Titãs e explorar o que há além das muralhas.

O mangá logo se tornou um sucesso por apresentar uma história madura e cheia de reviravoltas. Ele se manteve em publicação por 12 anos desde seu lançamento, em 2009, quando ganhou um capítulo final em 2021.

Também conta com uma bem sucedida adaptação em anime. A série também já foi adaptada em videogames, light novels e filmes live-action.

[irp posts=”79095″ name=”Attack on Titan: 10 diferenças entre o anime e o mangá”]

VEJA MAIS Attack on Titan
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA