Attack on Titan é um dos mangás e animes de maior sucesso dos últimos anos, com sua história assustadora, madura e cheia de reviravoltas. No final deste mês, será disponibilizada a 2ª parte da 3ª temporada, após um hiato de pouco mais de seis meses.
Mesmo se tratando de um intervalo de tempo nem tão longo assim, é natural que você se esqueça de algumas coisas que aconteceram na 1ª parte da atual temporada. Com isso em mente, relembre os acontecimentos anteriores de Attack on Titan e o que esperar da parte 2.
O que aconteceu até o momento na 3ª temporada
Diferentes das demais temporadas de Attack on Titan, a 1ª parte da 3ª temporada mal abordou os Titãs e optou por focar no objetivo dos Recrutas em derrubar o governo e todas as ações que usavam para subjulgar a população. Ainda assim, a maior revelação da primeira parte da temporada ainda tinha relação com os famosos vilões: as habilidades podem ser transferidas de um Titã para outro.
O próprio Eren, que todos estamos cansados de saber que pode se transformar em Titã, mostrou que isso é possível, ao conseguir endurecer sua pele após ao ingerir uma garrafa com a palavra “armadura” escrita nela.
[irp posts=”69613″ name=”Mangá de Attack On Titan tem misterioso personagem com poder de cura”]
Mas ao invés de enfrentar essas monstruosidades, os Recrutas acabaram optado por enfrentar Rod Reiss, a Brigada de Polícia Militar e o Esquadrão de Controle Anti-pessoal que estavam sob comando de Kenny Ackerman, mas conhecido como Kenny, o Estripador. Foi algo diferente do que foi abordado anteriormente: humanos enfrentando humanos, e não humanos enfrentando os temidos Titãs.
Falando de Kenny, os fãs também descobriram que ele era o tio de Levi. A partir daí, foi possível notar que Levi, Kenny e Mikasa eram ótimos soldados por serem membros da família Ackerman, um clã que já foi parte da guarda pessoal do rei e era imune ao poder do monarca de apagar e reescrever memórias.
Essa habilidade foi uma cortesia com poderes do Titã Primordial e ela foi repassada por gerações da família real em rituais que envolviam canibalismo. O pai de Eren, Grisha Yeager, foi quem interrompeu esse ritual ao aniquilar a família real, com a exceção de Rod Reiss e sua filha Historia. Para quebrar esse ciclo, Grisha transformou Eren em Titã e repassou as habilidades do Titã Primordial ao deixar o filho o devorar enquanto gigante.
Por fim, Rod Reiss se transformou em um Titã, mas acabou morto pela própria filha, o que fez Historia ser coroada Rainha. Kenny também acabou morrendo, mas deixou nas mãos de Levy uma seringa com o sérum do Titã.
E o que esperar da parte 2 da 3ª temporada de Attack on Titan?
A parte da 2 da 3ª temporada de Attack on Titan contará com apenas 10 episódios ao invés de 12 e deve abordar o arco “Retorno a Shiganashima”, já visto no mangá.
Vamos levar em conta que você não tem o costume de ler a obra original. Tudo leva a crer que na parte 2, o grande objetivo dos Recrutas será retomar o controle da Muralha Maria com a ajuda da nova habilidade de Eren. Por conta disso, o misterioso porão de Grisha também pode ser explorado. E se levarmos em conta o que aconteceu, Levi também pode se transformar em um Titã, o que pode deixar as coisas mais interessantes.
[irp posts=”69130″ name=”Personagem querido dos fãs em Attack On Titan é ‘revivido’ no mangá”]
Com certeza, essa segunda parte deve compensar a falta de lutas contra os Titãs da primeira parte da 3ª temporada. O trailer já deixou claro várias transformações de Titãs e que vários deles devem aparecer no entorno da Muralha Maria.
Em 28 de abril, todas as respostas para as dúvidas dos fãs devem ser sanadas com a estreia da parte 2 da 3ª temporada de Attack on Titan.
Fonte: CBR
Seja o primeiro a comentar