Attack on Titan: história e poderes dos principais titãs

Redação

Attack on Titan: história e poderes dos principais titãs

Attack on Titan se tornou um dos mangás e animes mais conhecidos dos últimos anos, por conta de sua história apocalíptica em que a humanidade precisa se proteger dos titãs, gigantes que gostam de se alimentar dos seres humanos. Vários deles habitam esse mundo fantasioso, mas existem alguns que se sobressaem em relação aos demais.

No caso, estamos falando dos nove titãs originais, que repassaram seus poderes para várias gerações e estão entre os mais poderosos nesse universo criado por Hajime Isayama.

Confira abaixo a história e poderes dos nove titãs originais de Attack on Titan. As informações são do site CBR.

Titã Fundador

Ymir Fritz se tornou o Titã Fundador em um passado distante. A partir de seus descendentes, outros titãs surgiram, dando início a uma raça de pessoas que poderiam se transformar neles. Grisha Jaeger, pai do protagonista Eren, já tentou se transformar no Titã Fundador.

Para o azar de Grisha, apenas descendentes diretos de Ymir podem herdar os poderes do Titã Fundador, que tem como principal habilidade controlar outros titãs. Apesar disso, Eren, atual portador desse titã, até conseguiu desenvolver esse poder após encontrar Zeke. 

O Titã Fundador também é conhecido por ser virtualmente imortal, já que consegue se recuperar de ataques letais.

Titã Colossal

O Titã Colossal é um dos mais famosos de Attack on Titan. Ele é conhecido por ser muito mais alto que os demais (tem 60 metros de altura, enquanto que os demais não passam de 15), não possui pele e libera grandes quantidades de vapor do seu corpo, o que pode derreter objetos próximos.

Ele é tão forte que destruiu a Muralha Maria com apenas um golpe. Berthold Hoover era o dono desse poder imenso. Como acabou morrendo, o Titã Colossal foi repassado para Armin Arlert.

Titã de Ataque

O Titã de Ataque é um dos mais fortes e violentos de Attack on Titan. Além de se sobressair em relação aos demais por conta dessas questões, ele também pode herdar as memórias de seus antigos portadores e até ter algumas visões do futuro.

Eren é o atual portador do Titã de Ataque e com o passar do tempo, aprendeu a lidar melhor com suas habilidades, o que o deixou ainda mais forte e poderoso.

[irp posts=”84825″ name=”Diretor de It fala sobre filme live-action de Attack on Titan”]

Titã Encouraçado

O principal poder do Titã Encouraçado é sua capacidade de criar uma espécie de armadura por todo seu corpo, excluindo suas articulações. Como ela é praticamente impenetrável, esse titã é uma força que não pode ser desprezada.

O atual dono dos poderes do Titã Encouraçado é Reiner Braun, que ajudou Bertholdt a destruir a Muralha Maria.

Titã Fêmea

A Titã Fêmea se diferencia dos demais por justamente se parecer com uma mulher, enquanto que os demais parecem homens. Ela está entre os titãs mais poderosos da história.

Essa titã pode gritar para atrair outros Titãs Puros (os titãs “normais”), apesar de não conseguir controlá-los igual ao Fundador. Além disso, pode endurecer partes do seu corpo, a partir de um processo de cristalização, para criar ataques devastadores.

A atual portadora da Titã Fêmea é Annie Leonhart, que usa suas habilidades de artes marciais com a cristalização do corpo no estado titã para transformá-la em uma oponente formidável.

Titã Mandíbula

Como seu nome deixa implícito, a principal característica do Titã Mandíbula é sua poderosa mandíbula, que pode destruir qualquer coisa. Ele também possui garras poderosas, mas é pequeno: tem apenas cinco metros de altura.

Originalmente, Marcell Galliard tinha o poder desse titã, mas ele já foi repassado para Ymir (não a Fritz) e atualmente está nas mãos de Falco Grice, que ainda não fez uso dele no mangá de Attack on Titan.

Titã Bestial

O Titã Bestial se tornou famoso por parecer bastante com um gorila. Ele possui uma força enorme, o que já lhe permitiu parar o Titã Encouraçado sem grandes problemas, e tem como principal característica o arremesso de objetos a longa distância, quase sempre com uma grande precisão.

Zeke Jaeger, o meio-irmão de Eren, é o atual portador do Titã Bestial e fez uso desse poder para manipular muitas coisas dentro da história de Attack on Titan.

Titã Quadrúpede

Assim como o Titã Mandíbula, o Titã Quadrúpede também é pequeno, pois tem apenas quatro metros de altura. Como o nome já entrega, ele precisa usar quatro membros para andar e tem uma aparência que mistura humano com cachorro.

O Titã Quadrúpede pode permanecer nesta forma por longos períodos de tempo e carregar várias coisas em suas costas, além de ter uma velocidade impressionante.

Apesar de sua aparência masculina, a personagem Pieck é portadora do Titã Quadrúpede. Como já passou muito tempo transformada, ela prefere andar com seus quatro membros até mesmo em sua forma humana.

[irp posts=”86430″ name=”PlayTV vai exibir animes da Crunchyroll em programa semanal”]

Titã Martelo de Guerra

Esse foi o último dos nove titãs originais a aparecer em Attack on Titan. O Titã Martelo de Guerra tem como principal poder a habilidade de criar armas e estruturas a partir do seu próprio corpo. A mais famosa delas é um martelo, o que explica seu nome.

Diferente dos demais titã originais, o Martelo de Guerra pode ser controlado a distância por seu portador e eles se mantêm ligados a partir de uma espécie de corda.

Sua portadora original era a irmã mais nova de Willy, mas agora seus poderes também estão nas mãos de Eren, que se tornou a primeira pessoa a controlar três titãs originais diferentes.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Attack on Titan
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA