Attack on Titan tenta quebrar recorde de maior quadrinho do mundo

Giovanna Camiotto

Attack on Titan tenta quebrar recorde de maior quadrinho do mundo

O mangá de Attack on Titan está perto de seu fim, mas já conta com uma meta um pouco excepcional e, digamos assim, gigantesca para entrar para a história do Guinness Book, o Livro dos Recordes.

A editora japonesa Kodansha está preparando uma edição especial do mangá bem diferente do que estamos acostumados, a fim de conseguir entrar no Livro dos Recordes como a maior história em quadrinhos já publicada.

[irp posts=”67575″ name=”Attack On Titan ganha novo trailer da 2ª parte da 3ª temporada; assista”]

Essa edição contará com 96 páginas que reúne os dois primeiros capítulos de Attack on Titan e possuirá uma tiragem de somente 100 cópias, que custarão 165 mil ienes cada (um pouco mais de 8 mil reais). O livro já está disponível a venda no site oficial da editora e começa a ser enviado a partir de maio.

Atualmente, o recorde pertence a Panini Brasil pela Maurício de Sousa Produções com o livro “Turma da Mônica – O Maior Gibi do Mundo”, que tem mais de dois metros.

[irp posts=”68200″ name=”Por X-Men, Hugh Jackman e Patrick Stewart entram para o Guinness Book”]

Sobre Attack on Titan

Attack on Titan se tornou um dos mangás mais conhecidos do planeta em tempos recentes. Seu criador é o mangaká Hajime Isayama e sua história se passa em um mundo fantasioso no qual a humanidade precisa viver dentro de enormes muralhas para se proteger de gigantes que gostam de se alimentar de seres humanos.

O seu grande protagonista é Eren Yeager, que um dia, vê sua mãe ser devorada por um desses gigantes. Decidido a vingar a morte dela, o rapaz se alista no exército e após algum tempo de treinamento, se torna parte da Tropa de Investigação, responsável por atacar os Titãs e explorar o que há além das muralhas.

O mangá logo se tornou um sucesso por apresentar uma história madura e cheia de reviravoltas. Ele continua em publicação e 29 volumes já foram comercializados desde seu lançamento, em 2009.

Também conta com uma bem sucedida adaptação em anime. A série também já foi adaptada em videogames, light novels e filmes live-action.

[irp posts=”79095″ name=”Attack on Titan: 10 diferenças entre o anime e o mangá”]

VEJA MAIS Attack on Titan
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA