Attack on Titan: 4 regras sobre morte que as tropas têm de seguir

Augusto Ikeda

Attack on Titan: 4 regras sobre morte que as tropas têm de seguir

Quem vive no mundo de Attack on Titan está em perigo constante. Afinal, estamos falando de um universo que é habitado por gigantes que perseguem as pessoas e podem aparecer a qualquer momento. Assim, a humanidade precisou criar um exército para poder se defender. No caso, a chamada Tropa de Investigação (que possui outros nomes), vertente responsável por atacar os Titãs e explorar o que há além das Muralhas.

Mesmo assim, sabemos que a chance de alguém morrer lutando contra esses imponentes inimigos é muito grande. Por conta disso, a Tropa de Investigação criou algumas regras especiais voltadas com relação a questão morte que seus integrantes precisam aceitar. Confira quatro delas abaixo, a partir de uma lista produzida pelo site CBR.

4) Esteja pronto para morrer

Conforme dito na introdução, em Attack on Titan, as pessoas vivem em um mundo habitado por gigantes que as veem como alimento e que podem aparecer a qualquer momento. E para piorar, ainda costumam atacar em grupos. Desta forma, todos já precisam estar preparados para o pior, em especial aqueles que lutam contra os Titãs.

Assim, os Integrantes da Tropa de Investigação da série precisam estar sempre prontos para morrerem, especialmente no caso de ataque dos Titãs, com o objetivo de proteger a população, que é sua maior preocupação. Por mais que estejam cientes disso, com certeza não deve ser muito fácil ter de lidar com essa questão, não é mesmo?

3) E não interessa o seu cargo ou sua experiência

Dentro de Attack on Titan, não é nem um pouco fácil ser integrante da Tropa de Investigação. Muitos recrutas não chegam nem perto de se tornarem oficiais pra valer e não participam de missões em que precisam ir a campo explorar o mundo além das muralhas.

Mas como são eles os responsáveis por enfrentarem os Titãs, naturalmente, a chance de morrer é alta. E essa regra na qual você precisa estar pronto para morrer também vale para membros que não chegam a ir para campo e aqueles que acabaram de concluir seu treinamento. E não interessa se você é um novato com pouco experiência.

[irp posts=”79095″ name=”Attack on Titan: 10 diferenças entre o anime e o mangá”]

Isso sem contar que mesmo quando conseguem ir a campo pela primeira vez, muitos soldados não retornam. Realmente, não é nada fácil ser um militar neste mundo.

2) Precisa estar disposto a participar de ataques suicidas

Você, com certeza, já ouviu falar dos famosos kamikazes, os integrantes da Força Aérea Japonesa que realizavam ataques suicidas com seus aviões durante a Segunda Guerra Mundial. E é bem provável que eles tenham servido de inspiração para mais uma regra envolvendo morte da Tropa de Investigação de Attack on Titan.

Se já não bastasse precisar estar preparado para morrer durante uma batalha contra os Titãs, os integrantes da tropa também precisam estar dispostos a conduzir ataques suicidas, caso a situação exija esse tipo de intervenção.

Por exemplo, em um momento da série, um grupo de jovens recrutas que foram promovidos recentemente tiveram de realizar um ataque suicida para distrair o Titã Bestial.

Essa regra, de certa forma, é uma consequência da anterior. Então, também é preciso estar preparado para realizar um ataque no qual você já sabe que não irá retornar com vida.

1) Baixo interesse pelo alto risco de morte

Por fim, essa não é exatamente uma regra, mas vale ser citada. Justamente por conta desse alto risco de perder a vida, são pouquíssimas as pessoas que aceitam se tornar parte da Tropa de Investigação, já que ela é a responsável por intervir em caso de ataque de Titãs.

Por conta disso, a tropa está sempre ciente que precisa recrutar soldados constantemente e não possui tantos deles assim disponíveis, já que a chance de retornar de uma missão com vida é muito baixa até mesmo para aqueles integrantes mais experientes.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Attack on Titan
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA