Attack on Titan: The Last Attack, o aguardado filme de compilação que reúne os últimos episódios do famoso anime, chegou oficialmente aos cinemas japoneses.
A produção, criada pelo estúdio MAPPA, traz as cenas finais de Attack on Titan em uma exibição adaptada para a tela grande, proporcionando uma experiência épica aos fãs.
Apesar de não incluir muitas cenas inéditas, o filme entrega uma cena pós-créditos especial, que já está chamando a atenção dos fãs nas redes sociais.
A cena extra, no entanto, não indica uma continuação direta de Attack on Titan nem se passa no universo original onde Eren Jaeger e o Regimento de Reconhecimento lutam contra os Titãs.
Segundo relatos dos espectadores, a cena faz uma divertida referência à série Attack on School Castes, uma versão alternativa em que os personagens do anime são reimaginados como estudantes do ensino médio.
Nessa versão, os protagonistas trocam as armas e o equipamento de manobra por cadernos e lápis. Durante a cena pós-créditos, Eren, Mikasa e Armin discutem o filme e o avaliam de forma positiva antes de deixar o cinema.
O que é Attack on School Castes?
Attack on School Castes é um spin-off criado por Hajime Isayama, o autor do mangá original Attack on Titan. Essa versão humorística foi incluída nos volumes finais do mangá e apresenta interações engraçadas entre versões alternativas dos heróis e vilões. Na última edição, há uma conversa divertida entre os amigos Eren, Mikasa e Armin.
Confira alguns trechos desse diálogo:
Mikasa: “Eu achei bom. Foi uma história realmente longa, mas o enredo fez sentido. Os personagens tiveram um desfecho digno também.”
Armin: “Ah, faz sentido, você não lê sites de fãs.”
Mikasa: “Desculpe, mas sua voz é baixa demais para eu ouvir.”
Eren: “Tiveram muitas pontas soltas! Eu previ o final desta série há mais de dez anos, infelizmente.”
Armin: “Era exatamente o que eu esperava! Você não queria que eles subvertessem as expectativas, mas de uma forma boa?”
Mikasa: “Ah, vai… talvez eles deixaram as coisas em aberto para que possamos fazer nossa própria interpretação. Ou talvez fosse só para ser um simples ‘fim’. Não há momentos em que é mais fácil se relacionar com pessoas com falhas?”
Armin: “Como isso responde todas as dúvidas e críticas que tenho? Esperei tanto por este dia! Por dez anos agora! E então, Eren, o que você achou?”
Eren: “Eu gostei de ir ao cinema com vocês dois, então acho que, se algum dia fizerem uma continuação, deveríamos assistir juntos.”
Haverá uma continuação para Attack on Titan?
A cena não oferece sinais de uma sequência direta de Attack on Titan, e, apesar do sucesso global da franquia, é improvável que isso aconteça. Hajime Isayama, criador da obra, já declarou sua aposentadoria, embora continue explorando o universo de sua criação em outras formas.
Recentemente, Isayama lançou a história Attack on Titan: Bad Boy, que explora o passado do Capitão Levi e foi inteiramente desenhada e escrita por ele.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar