Após quase quatro anos de expectativa, a BioWare trouxe uma nova atualização sobre o aguardado título Mass Effect, que muitos fãs estão chamando de Mass Effect 5 — embora outros o considerem Mass Effect 4, desconsiderando o spin-off Mass Effect: Andromeda.
Oficialmente, a desenvolvedora ainda o chama de “o próximo Mass Effect“, e enquanto a ansiedade cresce, a empresa não deu nenhuma previsão exata de lançamento até o momento.
Nos últimos anos, a atenção da BioWare esteve voltada para o desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard, que será lançado em 31 de outubro deste ano.
Segundo a própria empresa, o jogo já está “dourado”, ou seja, completamente finalizado. Até lá, a equipe da BioWare continuará dedicada ao seu lançamento. Porém, o cenário está prestes a mudar.
Com a conclusão de Dragon Age: The Veilguard, a tendência é que parte da equipe seja realocada para o desenvolvimento do novo Mass Effect.
De acordo com Mark Darrah, ex-líder da BioWare, “quando um jogo atinge o status de ouro, parte da equipe normalmente migra para novos projetos”. Esse processo, segundo Darrah, é padrão na indústria de videogames.
Ainda não se sabe o grau de atenção que será dado ao desenvolvimento de Mass Effect, uma vez que Dragon Age: The Veilguard pode continuar recebendo suporte por meio de DLCs pós-lançamento.
No entanto, espera-se que, nos próximos meses, a BioWare foque cada vez mais no Mass Effect. Embora a empresa não tenha confirmado se o jogo já saiu da fase de pré-produção, tudo indica que isso acontecerá em breve.
Para efeitos de comparação, Mass Effect: Andromeda demorou cerca de cinco anos para ser desenvolvido, embora grande parte do trabalho tenha sido realizada nos últimos 18 meses.
Porém, com os prazos de desenvolvimento de jogos AAA se estendendo nos últimos anos, o novo Mass Effect pode exigir ainda mais tempo.
Levando em conta os prazos de produção mais recentes da indústria, estima-se que o próximo Mass Effect seja lançado entre 2029 e 2030. Se essa previsão se confirmar, o jogo poderá ser classificado como um título de próxima geração, já que novos consoles devem ser lançados até lá, de acordo com informações vazadas anteriormente.
Em resumo, o retorno da franquia Mass Effect está cada vez mais próximo, e com o foco da BioWare voltando-se para o projeto, os fãs podem começar a especular quando poderão explorar o universo sci-fi mais uma vez.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar