Desde o lançamento de Dragon Ball Super, há muita dúvida a respeito de quando o anime se passa e se ele faz parte da continuidade oficial da saga de Akira Toriyama. Isso provavelmente foi esclarecido agora, através de uma atualização de um game da franquia, Dragon Ball Xenoverse 2.
Na atualização Future Saga Chapter 3, continua a história de Fu e sua tentativa de destruir todas as realidades do universo de Dragon Ball. Na nova parte da saga, Chronoa, a Suprema Kaiô do Tempo, faz um comentário a respeito do universo de Daima, deixando claro que se trata de uma realidade paralela. Ela diz:
Isso é maluco… Eu não achava que tínhamos nos embaraçado nessa linha do tempo também. A história foi mais alterada do que eu pensei!
Com isso, quem comemorou a presença das Esferas do Dragão do Reino dos Demônios, da origem nova dos namekianos e, principalmente, o Super Saiyajin 4 de Goku, deve ter sofrido uma grande decepção. Tudo isso existe, mas não faz parte da continuidade oficial de Dragon Ball.
O cânone de Dragon Ball
Entender a sequência de eventos de Dragon Ball nem sempre é uma tarefa fácil. Há os animes, games, como Dragon Ball Xenoverse 2, e alguns extras, como Dragon Ball GT – e ao que parece, Dragon Ball Daima. Akira Toriyama é reconhecido como um dos maiores mangakás de todos os tempos, mas certamente não como um bom organizador de linhas temporais.
Até mesmo Dragon Ball Super tem uma posição confusa na continuidade. A saga se passa após os eventos do combate contra Majin Boo, mas um pouco antes do epílogo de Dragon Ball Z, quando Goku conhece Oob, a reencarnação de Boo, e vai embora para treiná-lo. No entanto, muita coisa acontece nesse meio tempo e fica difícil fazer a ligação entre os eventos, o que deve acontecer, todos esperam, no final de Super.
O anime de Dragon Ball Super acabou em 2018, com o final do Torneio do Poder. O mangá seguiu com novos arcos, mas está em hiato desde o início de 2025.






Seja o primeiro a comentar