A Niantic, produtora de Pokémon Go, já deixou a entender quais devem ser as próximas atualizações a serem implementadas no game de realidade aumentada. Segundo o site Stash Gear, alguns códigos de programação do jogo mostram que monstros lendários, criaturas companheiras, novos itens, trocas entre treinadores e modificação em alguns pokéstops devem dar as caras em breve.
Foram analisados os códigos presentes nas versões 1.5.0 de iOS e 0.35.0 de Android. A respeito dos itens, foi possível notar que devem ser revelados dois novos incensos para auxiliar na captura dos monstrinhos: Cool e Floral. Entretando, ainda não é possível descobrir as características de cada um.
O jogo também deve permitir que o jogador escolha um pokémon para acompanhá-lo em sua jornada, da mesma forma que o Pikachu acompanha Ash nas aventuras do anime. Nos games, isto foi visto pela primeira vez em Pokémon Yellow, e os títulos mais recentes do Nintendo 3DS também apresentam tal opção.
As trocas de monstrinhos entre treinadores também devem dar as caras em breve. Nos códigos de programação, foram notados quatro tipos de troca: Trade Search, Trade Offer, Trade Response e Trade Offer. Também não foi possível saber exatamente do que se tratam.
Por fim, também foram notadas possíveis modificações em alguns pokéstops do game, algo que já foi prometido pela Niantic na última edição da Comic Con.
Atualizações de Pokémon Go apresentadas até o momento
A primeira grande atualização de Pokémon Go aconteceu em 30 de julho, quando o game ainda não estava disponível no país. Ela apresentou a recustomização de avatares, ajustes nos danos de batalha e melhoras na memória.
A segunda atualização mais importante aconteceu em 8 de agosto. Foram implementadas as mensagens de segurança para jogadores não jogarem o game enquanto dirigem, melhoras nos arremessos de bolas em curva, visuais para os líderes de equipe e novas ferramentas para salvar a bateria dos celulares.
A atualização mais recente aconteceu em 23 de agosto. Ela introduziu o Pokémon Appraisal, no qual o líder de sua equipe avalia o potencial de batalha de cada monstrinho, algo que não estava presente até então no game.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar