Aubrey Plaza, atriz conhecida por seu papel em The White Lotus, fez sua primeira aparição pública desde a morte do marido, o cineasta Jeff Baena.
A artista marcou presença no especial de 50 anos do Saturday Night Live, exibido no último domingo (16) nos Estados Unidos.
Ela, que já trabalhou como estagiária no programa, subiu ao palco para apresentar as atrações musicais da noite, Miley Cyrus e Brittany Howard.
Durante a breve participação, chamou atenção por usar uma camisa tie-dye, um tributo ao falecido marido.
O uso da peça tem um significado especial para Plaza. Em 2021, durante uma entrevista ao The Drew Barrymore Show, ela revelou que o marido desenvolveu uma grande paixão por tie-dye durante a pandemia.
“Jeff se apaixonou por tie-dye na quarentena, então decidi que nós dois usaríamos pijamas tie-dye que ele fez para nós”, contou na época.
Jeff Baena faleceu aos 47 anos de idade em janeiro deste ano. A causa da morte foi suicídio, segundo o Los Angeles County Medical Examiner.
Nascido em 27 de junho de 1977, iniciou sua trajetória no cinema no início dos anos 2000, trabalhando como assistente de produção do diretor Robert Zemeckis, famoso por filmes como Revelação e Náufrago.
Além disso, Baena coescreveu o roteiro de Huckabees: A Vida É uma Comédia (2004), dirigido por David O. Russell.
Sua carreira como cineasta ganhou destaque na cena independente, especialmente a partir dos anos 2010, quando dirigiu produções como A Vida Após Beth (2014), Joshy (2016), A Comédia dos Pecados (2017), Entre Realidades (2020) e Um Amor na Itália (2022).
O cineasta Jeff Baena e a atriz Aubrey Plaza oficializaram a união em 2021, após anos de parceria tanto pessoal quanto profissional. A atriz atuou em todos os filmes dirigidos por ele, com exceção de Entre Realidades.
O cineasta deixa a esposa, os pais, padrastos e irmãos.
Confira a aparição de Aubrey Plaza no especial de 50 anos do Saturday Night Live:
https://www.youtube.com/watch?v=sGrzWnT6NwY
Aubrey Plaza quebra o silêncio sobre a morte do marido, Jeff Baena
A atriz Aubrey Plaza, de 40 anos, se pronunciou pela primeira vez desde a morte de seu marido, o escritor e cineasta Jeff Baena.
Em uma declaração enviada à revista People, a artista descreveu a perda como uma “tragédia inimaginável” e pediu privacidade neste momento difícil.
“Somos profundamente gratos a todos que ofereceram apoio. Por favor, respeitem nossa privacidade durante este tempo”, disse Plaza.
Baena faleceu no dia 3 de janeiro, aos 47 anos, conforme informações do Departamento de Exames Médicos do Condado de Los Angeles. A causa da morte foi confirmada como suicídio.
Plaza e Baena começaram a namorar em 2011 e oficializaram a união em 2021. Além do relacionamento pessoal, eles mantiveram uma colaboração profissional constante, trabalhando juntos em diversos filmes e séries.
O casal atuou lado a lado em produções como a comédia de terror A Vida Após Beth (2014), a sátira histórica The Little Hours (2017) e a série Cinema Toast (2021). O último projeto conjunto foi a comédia Spin Me Round (2022).
Em uma entrevista ao Reel Talker, em 2022, Jeff Baena falou sobre a experiência de trabalhar com Plaza. “Ela é incrível. Eu estaria trabalhando com ela se ela não fosse minha esposa, mas, felizmente, ela é”, disse o cineasta.
Ele também destacou a conexão criativa que tinham: “As oportunidades de criar juntos e fazer algo que nos realize são raras. Ter essa sintonia é algo incrível”, acrescentou.
A atriz Aubrey Plaza estava escalada para ser apresentadora no Globo de Ouro 2025, mas não compareceu ao evento. Durante a cerimônia, o diretor Brady Corbet, de O Brutalista, mencionou a atriz em seu discurso de agradecimento.
“Hoje à noite, meu coração está com Aubrey Plaza e a família de Jeff”, declarou Corbet no palco.
Filho de Arnold Schwarzenegger mostra tudo na estreia de The White Lotus e cena repercute
Fonte: SNL
Seja o primeiro a comentar