Segundo analistas do Citi Bank, existe 40% de chance da Apple acabar adquirindo a Netflix ainda este ano. O negócio, que por enquanto só está no campo dos rumores, seria facilitado pela queda na taxa corporativa, sancionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Além da queda na taxa corporativa, empresas agora devem enfrentar menos burocracia para repatriar dinheiro guardado em outros países, o que daria uma forte injeção no capital de empresas como a Apple, cujo capital estimado é de 252 bilhões de dólares, a maioria fora dos Estados Unidos.
Os analistas dizem que a Apple precisaria de apenas um terço desse dinheiro para adquirir a Netflix. Aparentemente, as duas empresas ainda não iniciaram nenhum tipo de negociação, mas a Apple pretende usar esse dinheiro para adquirir novas empresas, e esse pode ser o momento do acordo sair.
A Apple está tendo dificuldade para expandir seus domínios além da plataforma iTunes e a compra da Netflix poderia ser a grande chance da empresa entrar de fato na briga pelo mundo do streaming.
A guerra do streaming parece estar próxima
A Netflix é a pioneira no serviço de streaming e começa a enfrentar agora uma concorrência de peso. A HBO vem investindo pesado no HBO GO, sua plataforma de streaming com conteúdo próprio, mas a grande ameaça vem mesmo da Disney.
A Casa do Mickey foi parceira da Netflix na produção das séries da Marvel, mas resolveu que também quer uma fatia do bolo. A empresa já tem o comando do Hulu e com a recente compra do catálogo da Fox, o cenário está montado para que em 2019, tenhamos o serviço de streaming exclusivo da Disney.
Uma possível compra da Netflix pela Apple recolocaria a primeira na briga, já que com a criação do serviço de streaming da Disney, é possível que todo o conteúdo que pertence ao estúdio saia do catálogo Netflix.
Seja o primeiro a comentar