A série 13 Reasons Why, baseada em um romance de mesmo nome de Jay Asher e lançada pela Netflix recentemente, tem feito bastante sucesso. Com temática polêmica, que aborda o suicídio entre jovens, a produção tem conquistado bons índices de audiência e críticas positivas no geral.
O produtor executivo da série, Brian Yorkey, já revelou que gostaria de fazer uma nova temporada para a série. No entanto, restaria a dúvida: qual a opinião de Jay Asher, criador do enredo e autor do livro, sobre a continuação do seriado?
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Jay Asher disse que gostaria, sim, de uma segunda temporada de 13 Reasons Why. “Gostaria de uma continuação para todos aqueles personagens. Estou curioso também. O que acontece com Clay? Como as pessoas reagem ao que Alex fez no fim? O que acontecerá com o sr. Porter?”, afirmou.
Livro teria continuação?
Asher revelou, ainda, que ele mesmo gostaria de ter escrito um novo livro para dar continuação a 13 Reasons Why. No entanto, ele abandonou a ideia. “Pensei em uma sequência. Cheguei a planejá-la, mas decidi que não a faria. Então, gostaria de vê-la”, disse.
Ele comentou, também, que não escreveu 13 Reasons Why com a possibilidade em mente de uma sequência. “As coisas não foram deixadas em aberto na esperança de uma segunda produção. Não há fim para os personagens deixados para trás. Cada ação que temos repercute de forma que não conseguimos antecipar”, afirmou.
Sobre a série 13 Reasons Why
Lançada em 31 de março de 2017, 13 Reasons Why conta a história de Clay Jensen, um tímido estudante do ensino médio, que volta da escola para casa um dia para encontrar um pacote enviado, anonimamente, em sua porta. Após a abertura, ele descobre que é uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassete gravada pela falecida Hannah Baker, sua colega que recentemente cometeu suicídio.
As fitas foram inicialmente enviadas para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia. Nas fitas, Hannah explica a 13 pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando 13 razões que explicam por que ela se matou.
A direção da série é assinada por Thomas McCarthy. Entre os produtores executivos, está a cantora Selena Gomez, que passou por problemas relacionados à depressão recentemente.
Seja o primeiro a comentar