Autoridade de Variância Temporal (AVT): o que é essa organização que retorna em Deadpool 3?

José Elias Mendes

Autoridade de Variância Temporal (AVT): o que é essa organização que retorna em Deadpool 3?

A Autoridade de Variância Temporal (AVT), dos quadrinhos da Marvel, é uma organização que ficou bem conhecida do grande público quando estreou no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), na série Loki. Agora, o grupo está prestes a retornar em Deadpool & Wolverine.

Afinal de contas, o que é exatamente essa organização?

A primeira aparição da AVT nos quadrinhos da Marvel ocorreu ne edição #372 da HQ do Thor, lançada originalmente em outubro de 1986. Seus criadores são Walt Simonson e Sal Buscema.

O que é a Autoridade de Variância Temporal (AVT)?

A Autoridade de Variância Temporal se trata de um grupo pra lá de burocrático que monitora o multiverso da Marvel e, se preciso, pode agir se notar alguma mudança ou interferência temporal nessas inúmeras realidades alternativas.

Os empregados de baixo escalão da AVT não possuem face. Eles são criados artificialmente sempre que uma nova realidade surge. Cada um desses funcionários do grupo é responsável por monitorar um universo.

os gerentes são todos clones. O motivo é evitar disputas e melhorar a eficiência da organização.

Um detalhe curioso disso é que, inicialmente, todos os clones dos gerentes da AVT tinham o visual de Mark Gruenwald, famoso editor dos quadrinhos da Marvel. Depois, passaram a ter as mesmas feições de Tom DeFalco, outro nome bem conhecido das HQs da editora.

O chamado Mr. Alternity (ou “Senhor Alternidade”, em tradução direta) é o grande responsável por gerir a organização. No entanto, o gerente mais conhecido é Mobius M. Mobius, que foi interpretado por Owen Wilson em Loki.

Apesar dessa estrutura burocrática, se preciso, a AVT pode contratar alguns mercenários para missões mais perigosas.

Por fim, outra curiosidade que vale ser citada é o aparente anacronismo (erro cronológico) existente dentro da organização: por exemplo, sua máquina do tempo tem o mesmo formato de uma locomotiva.

Esses são os principais detalhes a respeito da Autoridade de Variância Temporal.

No Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

A Autoridade de Variância Temporal foi apresentada pela primeira vez na primeira temporada de Loki e, desde então, tornou-se o ponto central das confusões temporais da Saga do Multiverso do UCM.

A série explica que a organização foi criada pela variante de Kang, Aquele que Permanece, para manter a Linha do Tempo Sagrada “podando” as linhas temporais ramificadas criadas por variantes que se desviam da sequência de eventos ordenada por Aquele que Permanece.

As pessoas responsáveis por realizar esse processo de poda são chamadas de Caçadores e utilizam Bastões do Tempo e Cargas de Redefinição para condenar os inúmeros habitantes das linhas temporais ramificadas a um Vazio no fim dos tempos.

Os Caçadores da AVT e seus Bastões do Tempo estão fortemente presentes no trailer de Deadpool & Wolverine, levando a uma piada grosseira de Deadpool que confirma que ele e sua classificação +18 permanecerão inalterados sob o comando da Disney.

Aparentemente, a AVT e sua versão de uma força policial foram alertadas sobre Deadpool graças à sequência de viagens no tempo em que ele se envolveu no final de Deadpool 2.

No entanto, desde os eventos da segunda temporada de Loki, a AVT está encarregada de nutrir novas linhas do tempo em vez de podá-las, o que levanta muitas perguntas sobre os motivos da organização em Deadpool & Wolverine.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA