O diretor James Cameron revelou, durante a D23 deste ano, o título oficial da terceira parte da saga Avatar: Fire and Ash (Avatar: Fogo e Cinzas, em tradução nossa).
A estreia está marcada para 19 de dezembro de 2025 e o cineasta confirmou que a produção está avançando conforme o planejado, com as filmagens ocorrendo na Nova Zelândia.
Cameron, que subiu ao palco ao lado dos astros Zoe Saldaña e Sam Worthington, destacou que o novo filme trará surpresas tanto para os fãs quanto para os críticos. Segundo o diretor: “não é o que você espera, mas é o que você deseja”.
Ele expressou entusiasmo ao dizer: “Cada dia, ao revisar novas cenas, é como se fosse manhã de Natal. Estão tão impressionantes. Os personagens estão tão vivos. Parece tão real”.
O diretor também comentou sobre a trama do filme, afirmando que será uma aventura intensa com uma carga emocional ainda mais profunda do que as anteriores.
“Estamos explorando territórios desafiadores. Haverá novos personagens, incluindo um que será impossível não amar para odiar, além de novas culturas, cenários e biomas em Pandora”, revelou Cameron.
Embora seja cedo para mostrar imagens do filme, o diretor apresentou alguns esboços conceituais durante o evento, dando aos fãs um vislumbre do que está por vir.
O novo título sugere um foco nos Na’vi de fogo, um elemento que o falecido produtor Jon Landau havia mencionado anteriormente.
Veja:
BREAKING: Avatar 3 is titled “Avatar: Fire and Ash” #D23 pic.twitter.com/pSFE0m6ved
— IGN (@IGN) August 10, 2024
O sucesso de Avatar: O Caminho da Água, lançado no final de 2022 e que arrecadou mais de 2 bilhões de dólares mundialmente, reforça as altas expectativas para a sequência.
A crítica elogiou o filme, destacando que, embora a história não inove radicalmente, seus visuais impressionantes garantiram uma retomada irresistível a Pandora.
**Este texto é uma coluna opinativa e as opiniões de seu autor não refletem, necessariamente, a opinião do EiNerd.
Mas gente??? Com o 5 pronto, diretor já tem tudo planejado para Avatar 6 e 7
Fonte: IGN
Seja o primeiro a comentar