Por André Luiz Fernandes
Lançado em 2007, na Nickelodeon, Avatar: A Lenda de Aang conquistou uma legião de fãs e foi um sucesso absoluto. Tudo parecia ótimo quando uma sequência da história foi anunciada, mas Avatar: A Lenda de Korra traz tantas mudanças ao mundo que as pessoas aprenderam a amar, que as críticas vieram em peso. Mas o avatar em pessoa discorda!
Zach Tyler Eisen foi a voz original de Aang e declarou gostar muito de sua sucessora como avatar. Ele esteve ao lado de Janet Varney (voz de Korra) e Dante Basco (voz do Príncipe Zuko) em um podcast sobre a saga, chamado Avatar: Braving the Elements.
O jovem ator falou das diferenças entre os dois personagens e como isso deve ser levado em conta ao analisá-los. Eisen afirmou:
Eu realmente amo Korra. Sempre fui um grande defensor contra aqueles que tinham opiniões não tão positivas. Cada avatar é diferente. Todos eles têm suas próprias lutas pessoais. Aang obviamente tinha um background mais meditativo, dobrador de ar, que Korra não teve, então como você pode culpa-la por isso?
Além da personalidade da avatar – de sangue mais “quente” que o anterior – A Lenda de Korra trouxe grandes mudanças no conceito de dobra de elementos e da função do avatar em si, além de alterações na relação entre o mundo físico e o dos espíritos, tudo isso em uma roupagem mais moderna e diferente. O resultado foi que nem todo mundo gostou das novidades.
Agora conheceremos também a sucessora de Korra. Uma terceira série, intitulada Avatar: Sete Refúgios, vai se passar em um mundo pós-apocalíptico, onde o ser que antes era visto como uma ponte entre mundos, agora é temido e evitado. A nova avatar é originalmente uma dobradora de terra e tem uma irmã gêmea afastada, que deve ter grande importância na história.
Avatar: Sete Refúgios deve estrear apenas em 2027. Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, criadores da série original, estão envolvidos no projeto.
Seja o primeiro a comentar