Os criadores de Avatar: A Lenda de Aang, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, não fazem mais parte da equipe da adaptação live-action da Netflix.
DiMartino emitiu uma carta aos fãs da série justificando a saída da dupla do projeto, que se deu pro diferenças criativas. Agora toda a responsabilidade está nas mãos da Netflix, o que deixa os fãs um tanto apreensivos.
[irp posts=”94870″ name=”Akira: por que o filme live-action não saiu até hoje, segundo site”]
Citando os Nômades do ar e os conselhos sábios do General Iroh, DiMartino foi sincero na carta e fez questão de deixar claro o que será do projeto daqui para frente.
“A adaptação live-action da Netflix de Avatar tem potencial para ser boa. Ela pode se tornar uma série que muitos de vocês vão acabar gostando. Mas o que eu posso ter certeza é que qualquer versão que acabar na tela, não vai ser o que Bryan e eu tínhamos imaginado ou pretendíamos fazer”, afirmou.
A Netflix respondeu a carta em um comunicado que veio no tom cordial de sempre.
“Nós temos completo respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série animada de Avatar. Apesar de eles terem escolhido deixar o projeto live-action, nós estamos confiantes no time criativo e em sua adaptação”, diz o texto.
Sobre Avatar: A Lenda de Aang
Considerado uma das maiores séries animadas de TV de todos os tempos, Avatar: A Lenda de Aang acabou se tornando um clássico em pouco tempo.
Ela foi ao ar originalmente em 3 temporadas, entre os anos de 2005 e 2008, pela Nickelodeon. Seus criadores são Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko.
A história se passa em um mundo baseado em algumas nações asiáticas, onde quatro nações são relacionados aos 4 elementos – terra, fogo, água e ar.
Algumas pessoas, chamadas de dobradores ou dominadores, conseguem controlar um dos elementos, que são usados para os mais diversos fins.
Só uma pessoa consegue dominar os 4 elementos. Ele é o chamado Avatar, que reencarna a cada 100 anos para manter o equilíbrio entre as nações, além de servir como ponte entre o mundo físico e espiritual.
O atual Avatar é o jovem Aang, último sobrevivente dos nômades do ar, que é encontrado congelado por dois membros da tribo da água do sul: o guerreiro Sokka e sua irmã, a dominadora de água Katara.
A missão de Aang é dominar os 4 elementos para impedir a expansão da Nação do Fogo, que declarou guerra aos outros povos.
A série tem uma sequência intitulada Avatar: A Lenda de Korra, que conta a história da reencarnação de Aang, agora uma dominadora de água.
Seja o primeiro a comentar