Para ator de Avatar, protagonistas eram crianças ‘ricas e privilegiadas’; será?

Giovanna Camiotto

Para ator de Avatar, protagonistas eram crianças ‘ricas e privilegiadas’; será?

O ator Dante Basco refletiu sobre os protagonistas da série animada Avatar: A Lenda de Aang. Ele trouxe uma opinião forte e bastante polêmica sobre as crianças da animação que faz sucesso até hoje, mesmo tendo se encerrado no longínquo ano de 2008.

  • Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Em um episódio recente de um podcast da Nickelodeon que fala sobre a série, Basco (que foi a voz original do Príncipe Zuko) opina que os membros da Equipe Avatar eram de espaços de privilégio em meio àquela sociedade, com estilos de vida bem estruturados.

“Se você para pra pensar, na verdade, são todos garotos ricos, começa ele.

[irp posts=”61633″ name=”Netflix produzirá série live-action de Avatar: A Lenda de Aang”]

“Quero dizer, o Príncipe Zuko é o príncipe da Nação do Fogo, Toph é Toph Beifong, ela é da família mais rica. E mesmo da Tribo da Água, Sokka e Katara, o pai deles é o Chefe! Eles são todos personagens refinados. E então, é claro, o Avatar é o Avatar, observa.

Tecnicamente, a declaração do ator não é exatamente equivocada, muito embora o que constitui o privilégio na trama seja discutível.

Aang era, sim, o Avatar… o que também significa que ele teve sua vida correndo perigo durante toda a série. Isso é privilégio? Toph era rica, claro, mas completamente desacreditada pela própria família simplesmente por ser cega.

Mesmo sendo filhos do Chefe da Tribo da Água do Sul, a vida de Katara e Sokka também não era tão fácil assim. E o próprio Zuko, antes de se redimir, chegou a ser um vilão pelo simples fato de ter tido um pai completamente abusivo.

Por fim, todos eles optaram por se unir e salvar o mundo. Esse detalhe, por si só, já fez a vida deles ficar pra lá de complicada e difícil.

[irp posts=”105040″ name=”Teoria sugere que Katara seria o Avatar se Aang não tivesse se congelado”]

Sobre Avatar: A Lenda de Aang

Considerado uma das maiores séries animadas de TV de todos os tempos, Avatar: A Lenda de Aang acabou se tornando um clássico em pouco tempo.

Ela foi ao ar originalmente em 3 temporadas, entre os anos de 2005 e 2008, pela Nickelodeon. Seus criadores são Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko.

A história se passa em um mundo baseado em algumas nações asiáticas, onde quatro nações são relacionadas aos 4 elementos – terra, fogo, água e ar.

Algumas pessoas, chamadas de dobradores ou dominadores, conseguem controlar um dos elementos, que são usados para os mais diversos fins.

Só uma pessoa consegue dominar os 4 elementos. Ele é o chamado Avatar, que reencarna a cada 100 anos para manter o equilíbrio entre as nações, além de servir como ponte entre o mundo físico e espiritual.

atual Avatar é o jovem Aang, último sobrevivente dos nômades do ar, que é encontrado congelado por dois membros da tribo da água do sul: o guerreiro Sokka e sua irmã, a dominadora de água Katara.

A missão de Aang é dominar os 4 elementos para impedir a expansão da Nação do Fogo, que declarou guerra aos outros povos.

A série tem uma sequência intitulada Avatar: A Lenda de Korra, que conta a história da reencarnação de Aang, agora uma dominadora de água. A Netflix também está desenvolvendo uma nova versão, dessa vez em live-action.

[irp posts=”112558″ name=”PARA TUDO! Netflix revela elenco oficial da versão de Avatar em live-action”]

VEJA MAIS Avatar: A Lenda de Aang
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA