Aves de Rapina: Arlequina revela seu posicionamento político no filme

André Luiz Fernandes

Aves de Rapina: Arlequina revela seu posicionamento político no filme

Como esperado, a Arlequina realmente rouba a cena em Aves de Rapina, com direito até mesmo a revelar seu posicionamento político, algo que ninguém poderia imaginar.

É ano de eleição nos Estados Unidos e é claro que o filme aproveita para usar isso a seu favor, colocando a Arlequina em uma posição que faz bastante sentido, embora seja uma surpresa.

[irp posts=”88822″ name=”Aves de Rapina: novo pôster do filme faz homenagem aos quadrinhos”]

Alerta de spoilers de Aves de Rapina!

Em determinado momento da história, Harley está tentando se lembrar do motivo de o Máscara Negra, vilão principal do filme, odiá-la e persegui-la tanto.

Ela acaba chegando a uma enorme lista de possíveis motivos e um deles é o fato de ela ter votado no senador americano Bernie Sanders na última eleição.

Sanders existe no mundo real, sendo um político da esquerda americana e um dos maiores adversários do atual presidente, Donald Trump.

A diretora Cathy Yan comentou sobre a piada em entrevista ao The Wrap. Ela dá os créditos da ideia para a roteirista, Christina Hodson.

“Eu acho que a coisa do Bernie, eu darei todos os créditos para Christina nessa. E todos nós rimos disso, então pensamos, por que não? E eu acho que em termos de tom e estilo, esse é um filme que pode incluir esse tipo de coisa”, explicou.

Sobre Aves de Rapina

O filme da equipe Aves de Rapina é uma das grandes apostas para o futuro do Universo Estendido da DC. O longa terá o retorno de Margot Robbie como a Arlequina, que fará parte do grupo junto com Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Renee Montoya (Rose Perez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).

Com o curioso título completo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, o filme também conta com Ewan McGregor como o Máscara Negra e Chris Messina como Victor Zsasz.

Veja o trailer:

Nos quadrinhos, a equipe Aves de Rapina começou como uma parceria entre Bárbara Gordon, quando era o Oráculo, e Dinah Lance, a Canário Negro, em uma história One Shot publicada em 1996 pelo escritor Chuck Dixon e ilustrada por Gary Frank.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chegou aos cinemas em 6 de fevereiro de 2020.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA