Aves de Rapina: especialista em bilheterias explica baixo desempenho

André Luiz Fernandes

Aves de Rapina: especialista em bilheterias explica baixo desempenho

Aves de Rapina foi um fracasso de bilheteria em seu primeiro final de semana em cartaz. Um especialista no assunto analisou o que aconteceu para resultar em um desempenho tão fraco, o pior do Universo Estendido da DC até o momento.

Segundo ele, a mudança no título do filme com a produção já em cartaz não foi a toa, e pode ser uma boa estratégia, ainda que um tanto tardia.

[irp posts=”89397″ name=”Aves de Rapina: Warner muda título do filme após bilheteria fraca na estreia”]

Jeff Bock é analista de bilheterias e falou com a Variety sobre os problemas de Arlequina em Aves de Rapina, novo título do filme. Para ele, o problema começou exatamente no título antigo, longo e um tanto quanto disperso.

“O primeiro erro foi não se concentrar nela. Ela tem um nome famoso, então a Warner Bros. não nomear o filme de ‘Arlequina’ foi um enorme erro de ignição”, explicou.

Bock argumenta ainda que o longa foi pensado como um blockbuster, mas não é o caso, sendo bem específico para fãs de quadrinhos.

A classificação indicativa, para maiores de 18 anos, pode ter complicado também a situação, embora Coringa e o concorrente Deadpool mostrem que é possível fazer sucesso mesmo assim. “A Warner Bros. continua tendo que aprender essas lições”, disse o analista.

Outros fatores determinantes para a má estreia incluem a epidemia de coronavírus, que prejudicou muito o mercado asiático. Cinemas na China estão sendo fechados para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação da doença.

Sobre Arlequina em Aves de Rapina

O filme da equipe Aves de Rapina é uma das grandes apostas para o futuro do Universo Estendido da DC.

O longa traz o retorno de Margot Robbie como a Arlequina, que faz parte do grupo junto com Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Renee Montoya (Rose Perez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).

Com o curioso título completo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – depois alterado para Arlequina em Aves de Rapina – o filme também conta com Ewan McGregor como o Máscara Negra e Chris Messina como Victor Zsasz.

Veja o trailer:

Nos quadrinhos, a equipe Aves de Rapina começou como uma parceria entre Bárbara Gordon, quando era o Oráculo, e Dinah Lance, a Canário Negro, em uma história One Shot publicada em 1996 pelo escritor Chuck Dixon e ilustrada por Gary Frank.

Arlequina em Aves de Rapina chegou aos cinemas em 6 de fevereiro de 2020.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA