Aves de Rapina: desempenho do filme na estreia é pouco animador

André Luiz Fernandes

Aves de Rapina: desempenho do filme na estreia é pouco animador

O primeiro fim de semana de Aves de Rapina nos cinemas não foi tão bom assim. O longa não teve um desempenho muito animador nas bilheterias americana e mundial, sendo um resultado bem negativo para a DC nesse quesito.

Há vários fatores envolvidos no aparente fracasso do longa, que vão desde a epidemia de coronavírus até uma baixa que a DC vem sofrendo em seus últimos filmes.

[irp posts=”89317″ name=”Aves de Rapina: filme revela a orientação sexual da Arlequina”]

De acordo com o The Hollywood Reporter, Aves de Rapina falhou em alcançar a meta estipulada pela DC para seu fim de semana de estreia. Segundo o site, o longa arrecadou 33,3 milhões de dólares nos Estados Unidos em seu fim de semana de estreia, ou seja, 20 milhões a menos do que o esperado.

Na bilheteria mundial, o resultado não foi muito diferente. Foram 48 milhões, um valor também muito abaixo do esperado. Nesse caso, a epidemia de coronavírus derrubou o mercado asiático, com diversos cinemas sendo fechados na China e em outros países.

Isso contribuiu para o baixo desempenho. Aves de Rapina já tem o pior fim de semana de estreia da DC, superando Shazam!, o que indica uma queda nos lançamentos recentes da Warner no Universo Estendido da DC.

Sobre Aves de Rapina

O filme da equipe Aves de Rapina é uma das grandes apostas para o futuro do Universo Estendido da DC. O longa traz o retorno de Margot Robbie como a Arlequina, que faz parte do grupo junto com Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Renee Montoya (Rose Perez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).

Com o curioso título completo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, o filme também conta com Ewan McGregor como o Máscara Negra e Chris Messina como Victor Zsasz.

Veja o trailer:

Nos quadrinhos, a equipe Aves de Rapina começou como uma parceria entre Bárbara Gordon, quando era o Oráculo, e Dinah Lance, a Canário Negro, em uma história One Shot publicada em 1996 pelo escritor Chuck Dixon e ilustrada por Gary Frank.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chegou aos cinemas em 6 de fevereiro de 2020.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Aves de Rapina
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA