Aves de Rapina é o próximo lançamento do universo de filmes da DC e um dos principais nomes do seu elenco é Ewan McGregor, que interpretará o vilão Máscara Negra. Em uma entrevista recente, o ator revelou que o longa possui uma temática feminista.
“O que me interessou em Aves de Rapina é que ele é um filme feminista. É muito bem escrito e o roteiro tem uma visão real da misoginia”, afirmou.
Em seguida, Ewan McGregor destacou que o público precisa de um filme com tal temática. “Precisamos estar cientes de nosso comportamento com o sexo oposto e precisamos aprender a mudar. Misóginos em filmes costumam ser extremos: eles estupram, eles batem em mulheres”, disse, em entrevista para a revista francesa Premiere.
[irp posts=”82459″ name=”Aves de Rapina: trailer destrói local famoso dos quadrinhos”]
Por fim, completou: “Acho legítimo representar pessoas assim, porque elas existem e são, obviamente, as piores. Mas no diálogo de Aves de Rapina, sempre existem indícios de misoginia no dia-a-dia, coisas que você diz como homem e nem percebe o que fez. Está tudo no roteiro de uma maneira sutil. Achei isso brilhante”.
Essa declaração do ator escocês não chega a ser uma grande novidade, se nos lembrarmos que a equipe é composta apenas por mulheres e que a Arlequina está em busca de emancipação após terminar com o Coringa.
Sobre Aves de Rapina
O filme da equipe Aves de Rapina é uma das grandes apostas para o futuro do Universo Estendido da DC. O longa terá o retorno de Margot Robbie como a Arlequina, que fará parte do grupo junto com Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Renee Montoya (Rose Perez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).
[irp posts=”82352″ name=”Aves de Rapina: quem são as integrantes e quais os poderes delas”]
Com o curioso título completo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, o filme também conta com Ewan McGregor como o Máscara Negra e Chris Messina como Victor Zsasz.
Veja o trailer:
Nos quadrinhos, a equipe começou como uma parceria entre Bárbara Gordon, quando era o Oráculo, e Dinah Lance, a Canário Negro, em uma história One Shot publicada em 1996 pelo escritor Chuck Dixon e ilustrada por Gary Frank.
O longa está previsto para chegar aos cinemas em fevereiro de 2020.
Seja o primeiro a comentar